Tocantins Vacinação

Ministério da Saúde envia mais 85 mil doses de vacinas contra o coronavírus para o Tocantins

Doses AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac chegam na quarta e na quinta-feira

Por Fernanda Cappellesso com informações da assessoria de imprensa

27/07/2021 às 21:41:11 - Atualizado há
Mais 85 mil doses de vacinas chegam ao Tocantins para aplicação da D2 e D1 da população em geral de 45 e mais

Mais 85.010 doses de vacinas contra o coronavírus irão chegar ao Tocantins na madrugada na quarta-feira e na quinta-feira. Com esta nova remessa, o Tocantins irá terminar a aplicação da segunda dose e ampliar as faixas etárias que estão sendo imunizadas. O Ministério da Saúde está enviando ao estado, nesta semana, 43.100 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 26.700 doses da CoronaVac no dia 28, e ainda, 15.210 doses da Pfizer/Biontech no dia 29.

Seguindo o cronograma de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) as doses da AstraZeneca serão utilizadas para aplicação da D2 e fechamento de esquema vacinal de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte Aéreo e Portuários, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

As doses da Pfizer serão utilizadas para aplicação da D2 de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente e ampliação da D1 para vacinação da população em geral de 50 a 54 anos. Já a CoronaVac será utilizada para a vacinação da D1 e D2 de pessoas de 45 a 49 anos.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias