Esportes Tokio 2021

ELE FEZ HISTÓRIA! Abner Teixeira é o primeiro boxeador brasileiro da categoria peso pesado a conquistar espaço em um pódio olímpico

Peso pesado Abner Teixeira vence as quartas de final e garante pódio inédito na categoria. Mesmo se perder na semifinal, ele conquistará o bronze

Por Materia reproduzida do Jornal Nexus

31/07/2021 às 11:31:10 - Atualizado há

O brasileiro Abner Teixeira, peso pesado do boxe (até 91 kg), venceu nesta sexta-feira (30) o jordaniano Hussein Iashaish nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio e se classificou para as semifinais da competição. Com isso, ele já garantiu o pódio: no boxe olímpico, ficam com a medalha de bronze os dois derrotados nas semifinais.

O brasileiro ganhou as quartas de final por pontos, numa luta que começou acirrada. Iashaish iniciou o embate optando por golpes rápidos e constantes e venceu o primeiro round. Depois, o jordaniano cansou e Teixeira se impôs. Os juízes decretaram sua vitória por 4 a 1 e, com isso, o direito do brasileiro de disputar a semifinal contra o cubano Julio de la Cruz na terça-feira (3).

É a primeira vez que um lutador brasileiro da categoria peso pesado conquista espaço no pódio. Ele se soma a outros atletas do país na modalidade como medalhista olímpico. São eles:

Robson Conceição: ouro na categoria peso leve (até 63 kg) na Olimpíada do Rio em 2016

Esquiva Falcão: prata na categoria peso médio (até 75 kg) na Olimpíada de Londres em 2012

Yamaguchi Falcão: bronze na categoria meio-pesado (até 81 kg) na Olimpíada de Londres em 2012

Adriana Araújo: bronze na categoria leve (até 60 kg) na Olimpíada de Londres em 2012

Servílio de Oliveira: bronze na categoria mosca (até 52 kg) na Olimpíada da Cidade do México em 1968

Além de Teixeira, os boxeadores brasileiros que seguem na disputa por medalhas em Tóquio são a peso leve Bia Ferreira, campeã mundial da categoria, Wanderson de Oliveira, também no peso leve (que no masculino vai até 63 kg), e o peso médio Hebert Conceição.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia