Cidades Jalapão

3 airbnbs para você garantir uma boa hospedagem no Jalapão

Preparamos uma lista com os três melhores Airbnbs da região

Por GG Notícias

06/09/2021 às 20:11:38 - Atualizado há

O parque estadual do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região leste do estado do Tocantins. O território do parque, com uma área de 158 970,95 ha, está distribuído pelos municípios de Mateiros e São Félix do Tocantins. Criado em 12 de janeiro de 2001, Jalapão é o maior parque estadual do Tocantins. A vegetação no parque é predominantemente a de cerrado ralo e a de campo limpo com veredas.


Sua posição estratégica possui continuidade com a área de proteção ambiental do Jalapão, a estação ecológica Serra Geral do Tocantins e o parque nacional das Nascentes do Rio Parnaíba.A região é considerada a principal atração turística do estado do Tocantins, sendo que em 2008 foi gravado um reality show da Rede CBS na região chamado Survivor: Tocantins. Em 2017, serviu de cenário para diversas cenas da novela O Outro Lado do Paraíso da Rede Globo. Uma de suas características é a produção de artesanato de capim dourado e seda de buriti, que se tornou principal fonte de renda para as comunidades locais e tem sido alvo de estudos e ações para garantir seu uso sustentável, ecológica e economicamente.


A viagem para o parque é uma verdadeira expedição, na qual você terá contato e irá conhecer cultura e biodiversidade completamente diferentes. São cachoeiras cristalinas, piscinas naturais verde-esmeralda, chapadões e dunas alaranjadas de até 40 metros de altura. Um verdadeiro deserto das águas, como sugere o apelido dado à região.


Para você que está em dúvida em como se hospedar para conhecer essa maravilha, preparamos três Airbnbs. Mas, já deixamos a dica de que é preciso se atencipar para garantir uma reserva.



Canela de Ema



A casa possui quartos individuais, chuveiro quente, espaços de convivência e leitura, espaço para fogueira e um grande quintal com árvores sombrosas e frutíferas. Ótimo espaço para crianças brincarem , descansar, e conectar com a natureza.

Saiba mais sobre o local aqui


Nascentes do jalapão


A casa abriga até 8 pessoas. São 3 quartos, seis camas e três banheiros. Área de churrasqueira e wifi.

Saiba mais sobre o local aqui


Casa no centro de Mateiros


Casa nova de alto padrão, com quintal, espaço multifuncional para homeofice e práticas corporais. Completamente equipada e limpa para o conforto de grupos e famílias. Nosso melhor público é o que dispõe de mais tempo para captar melhor a região, principalmente voltados ao turismo de experiências, de propósitos de e de bases comunitárias


saiba mais sobre o local aqui




Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias