Agronegócio Agro

E-commerce agrícola será tema abordado por head global da Indigo durante o Fórum E-Commerce Brasil

A brasileira Aline Oliveira Pezente, head global do Marketplace da startup, é a primeira palestrante a abordar sobre o tema na história do evento, considerado um dos maiores do mundo

Por GG Notícias

14/09/2021 às 09:25:36 - Atualizado há

Após mais de um ano à frente do Marketplace da Indigo, a brasileira Aline Oliveira Pezente dividirá suas experiências e aprendizados sobre e-commerce agrícola nesta terça-feira (14), às 14h40, durante o Fórum E-Commerce Brasil, mais importante evento do setor na América Latina e um dos maiores do mundo.

Aline é a primeira palestrante na história do evento a apresentar algo relacionado a um e-commerce voltado para a indústria do agronegócio. Em sua palestra, ela abordará diversos pontos, como o surgimento do comércio e trade modernos com raízes na agricultura, as novas oportunidades geradas pelo e-commerce para a cadeia agrícola, a importância dos intermediários em um mercado digital de commodities, os desafios que envolvem o setor, o mercado em expansão, além das tendências e novos modelos de negócios que estão surgindo.

O Indigo Marketplace é uma solução disponível nos Estados Unidos desde 2018 e que está em fase avançada de desenvolvimento para ser lançada em breve no Brasil. A plataforma permite conectar digitalmente produtores a compradores de commodities agrícolas para comercialização de grãos de forma ágil e segura. Um dos seus principais diferenciais é oferecer a realização de transações on-line e ferramentas de inteligência para o suporte de tomada de decisão no processo de compra e venda de grãos.

Formada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Aline é mestre em tecnologia pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology. Antes de se tornar a head global do Marketplace na Indigo em 2020, alcançou posições de liderança em algumas das maiores empresas do mundo, como a Cargill, onde foi líder de estratégia de economia digital global. Em 2018, Aline foi destaque na lista anual do MIT Tech Review de inovadores "35 Under 35".

SERVIÇO:

Fórum E-Commerce Brasil

Palestra com a head global do Marketplace da Indigo, Aline Oliveira Pezente

Data: 14 de setembro, às 14h40

Informações: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias