Goiás Tendência

Com a pandemia, academia em casa é a nova tendência do mercado imobiliário

Academias em condomínios têm sido uma alternativa para estimular moradores à prática de atividades físicas e à busca pelo bem-estar. Para atender essa demanda, Goiânia recebe a 1ª Flex Home, localizada no Uptow Home, no Jardim Europa

Por GG Notícias

21/09/2021 às 15:33:38 - Atualizado há

A pandemia exigiu da sociedade uma adaptação de comportamentos e de rotinas, que vão além das compras via internet, do uso de máscaras e do distanciamento social. No que tange à atividade física, profissionais da área percebem uma maior consciência dos benefícios da prática para a saúde, uma vez que ela contribui para a melhoria do sistema imunológico e combate às doenças crônicas, um dos grandes vilões da Covid-19.

"O que aconteceu foi uma grande virada de chave. Antes as pessoas iam para academia para ficarem mais fortes, visando a autoestima, mas a palavra hoje é saúde e bem-estar", diz o empresário do ramo esportivo e sócio-diretor da Academia Flex, Edson de Castro.

Paralelamente, um outro movimento aconteceu, que foi a consolidação da prática de atividades físicas em casa, um hábito que vinha crescendo em razão da falta de tempo das pessoas. Agora, também por questão de saúde sanitária, muita gente prefere malhar em um ambiente mais privativo. Prova disso é o aumento da venda de itens para exercícios feitos em casa, que aumentou 10 vezes, segundo dados divulgados pela Netshoes. Itens como colchonetes, cordas, halteres e anilhas tiveram um aumento de 2.500%, conforme o site.

É o que também relata Tiago Mello, representante da empresa Life Fitness - uma das marcas mais conceituadas do ramo. De acordo com ele, enquanto um mercado sofreu queda, por conta das academias que foram fechadas devido a pandemia, o outro, de exercícios em casa, aumentou. "O fechamento de vendas de equipamentos para malhar em casa cresceu 70% e, para condomínios em geral, o crescimento foi de 30%", diz.

Diante desse cenário, condomínios e novos empreendimentos estão se adaptando a essa realidade. Um exemplo é o Uptown Home, no Jardim Europa, que lançou na última semana a 1ª Flex Home de Goiânia, um conceito de academia desenvolvido pela Flex para atender ao público que está migrando para a malhação em casa. O evento foi destinado a profissionais de educação física, arquitetos, engenheiros e corretores de imóveis que puderam conhecer o resultado da iniciativa em parceria com a Innovar Construtora, incorporadora do empreendimento.

O projeto do residencial que será entregue aos moradores em breve, foi aprimorado no decorrer da pandemia para atender essa nova realidade e traz para a academia uma arquitetura com design diferenciado, visando favorecer o conforto e bem-estar na prática de exercícios físicos, mesmo com a correria diária.

Um dos destaques é o espaço ao ar livre para exercícios funcionais, além da parte interna, que segundo Hugo Valente, empresário e sócio da Flex Home, é um diferencial pensado para atender os moradores, seguindo a nova realidade pós pandemia: "É um conjunto de fatores positivos em que a pessoa poderá se exercitar de forma segura, com bons equipamentos, sem sair de casa e ainda ter um tempo de qualidade e interação com as pessoas".

A concepção da academia contou com a consultoria da Flex, por meio da qual foram selecionados equipamentos de acordo com o espaço físico e as necessidades do público-alvo, visando oferecer comodidade, bem-estar e uma infraestrutura adequada para a prática de exercícios físicos, mesmo com a correria diária.

Justamente com esse foco de oferecer condições de realização de exercícios em casa de forma mais segura, aliando os melhores conceitos de biomecânica e ergonomia, para atividade física, a Flex Home do Uptown recebeu equipamento da Life Fitness, que soma essas características. "Além de ter uma garantia, por conta da biomecânica, os aparelhos são preparados para não lesionar as pessoas, já que muitas malham sozinhas, um exemplo é a esteira ergométrica, que conta com amortecedor de impacto", acrescenta Tiago Mello.

Outro objetivo da 1ª Flex Home é também contribuir com a saúde mental, uma grande aliada da saúde física, por isso, o profissional de educação física e sócio da academia, Paulo Pereira Júnior, relata que o espaço foi pensado com vistas à interação e conforto das pessoas. "Nossa ideia é ajudar as pessoas e ser um facilitador para que elas invistam mais na saúde. É a busca pelo bem estar físico, mas também da saúde mental, porque nesse ambiente elas vão poder melhorar o seu nível de saúde e, mesmo com a pandemia - respeitando o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel - terão mais interação com as pessoas", acrescenta.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias