SaĂșde Masculinidade

5 motivos pra vc ficar forte

Por Fúria e Tradição

23/09/2021 às 09:32:16 - Atualizado hĂĄ

1. MUSCULARIDADE E SEXUALMENTE ATRATIVA

Se vocĂȘ é feio e fraco, entre para uma academia. VocĂȘ vai continuar sendo feio, mas os mĂșsculos te ajudarão a encontrar alguém! Em um artigo intitulado " Why Is Muscularity Sexy? Tests of the Fitness indicator hypothesys" os pesquisadores Martie Haselton e David Frederick pediram a 141 mulheres que classificassem diferentes tipos de corpo masculino segundo a atratividade e descobriram que as mulheres estavam mais dispostas a ter relação de curto prazo com homens musculosos sem a exigĂȘncia de que demonstrassem caracterĂ­sticas particularmente desejadas em companheiros de longo prazo (confiabilidade, proximidade emocional, etc.), possivelmente porque esses homens possuĂ­am indicadores fĂ­sicos de uma boa genética.

Os pesquisadores então perguntaram a um grupo de participantes do sexo masculino sobre sua historia sexual. Controlando a idade e a gordura corporal, os homens musculosos relataram um maior numero de parceiros sexuais.

2. MULHERES GOSTAM DE MUSCULOS; HOMENS SA?O INTIMIDADOS POR ELES

Pesquisadores encontraram que a formidabilidade fĂ­sica de um homem e um indicador melhor do que sua atratividade para quantas parceiras ele teve.

No estudo, os pesquisadores no estudo "the relative importance of intra- and intersexual selection on human male sexuality dimorphism traits; Tobias Kordsmeyer) gravaram vĂ­deos curtos de 157 homens diferentes. Em seguida, outro grupo de homens assistiu a esses vĂ­deos. Os pesquisadores fizeram uma pergunta sobre cada um dos homens nos vĂ­deos: "Qual e a probabilidade de esse homem vencer uma luta fĂ­sica com outro homem?" Eles usaram uma escala que varia de "extremamente provĂĄvel" a "extremamente improvĂĄvel".


Um grupo de mulheres também assistiu aos vĂ­deos. Eles responderam a uma pergunta sobre cada um dos homens: "Quão sexualmente atraente e esse homem?" Eles usaram uma escala que varia de "extremamente pouco atraente" a "extremamente atraente".

Dezoito meses depois, os homens nos vĂ­deos responderam a um questionĂĄrio perguntando sobre sua historia sexual ao longo dos 18 meses.

O quão intimidador um cara parecia para os homens previa seu sucesso no acasalamento melhor do que o quão atraente ele parecia para as mulheres. Os pesquisadores concluĂ­ram: "Homens com maior domĂ­nio fĂ­sico, mas sem atratividade sexual, relataram maior sucesso quantitativo de acasalamento".

Na verdade, alguns psicólogos evolucionistas argumentaram que, ao longo da historia humana, o domĂ­nio foi mais importante do que a atratividade (beleza) para o sucesso do homem no acasalamento.

Pegue as barbas. As evidĂȘncias são confusas sobre se as mulheres acham a barba atraente. Algumas mulheres gostam delas, outras não, e para outras isso depende. Mas hĂĄ evidĂȘncias claras de que os homens consideram os outros homens com barbas mais intimidantes do que os sem barba.

Ou pegue vozes profundas. As mulheres tendem a pensar que vozes profundas são atraentes. Mas, em comparação, os homens são ainda mais propensos a pensar que vozes profundas são intimidantes.

Em um artigo amplamente citado intitulado "beauty and the beast: mechanisms of sexual selection in humans, de David Puts, apresenta evidĂȘncias sugerindo que a competição masculina teve um efeito mais forte do que a seleção feminina nas caracterĂ­sticas fĂ­sicas masculinas.

A competição masculina deu origem a caracteristicas masculinas, como musculos fortes, vozes profundas e pelos faciais. Os homens desenvolveram essas caracteristicas não tanto porque as mulheres os consideram sensuais, mas mais porque os outros homens os consideram intimidadores.


3. OS MUSCULOS SÃO INDICADORES DE SAUDE E CONDICIONAMENTO FISICO

Em um novo artigo intitulado "men's bodily attractiveness: muscles as fitness indicators" a equipe liderada por Patrick K. Durkee da Universidade do Texas em Austin coletaram respostas de 503 mulheres e 942 homens.


Eles queriam estimar as preferĂȘncias de tamanho de mulheres e homens para cada musculo. Eles descobriram que, em geral, homens e mulheres pensam que mĂșsculos maiores são mais atraentes do que mĂșsculos menores.

Mas alguns mĂșsculos são considerados mais importantes do que outros. Os cinco principais musculos em ordem de preferĂȘncia de tamanho, conforme classificado pelas mulheres, incluem:


Obliquos
Gluteos
Abdomen
Biceps
Ombros

As mulheres preferem apreciar musculos que são dificeis de construir para serem maiores do que musculos que são mais faceis de construir. Curiosamente, as classificações de preferencias de tamanho dos homens eram maiores do que as das mulheres. Em outras palavras, os homens achavam que musculos maiores eram melhores, enquanto as mulheres na?o tinham exatamente as mesmas preferencias. Elas queriam musculos grandes, mas não muito grandes.

Essa diferençaa de sexo pode ser em parte devido aos achados acima revelando que a dominância (avaliada por homens) e mais importante do que a atratividade (avaliada por mulheres) para o sucesso sexual. Musculos maiores podem não ser muito atraentes para as mulheres, mas certamente são intimidantes para os competidores sexuais masculinos.


4. OS MUSCULOS ATRAEM ATENC?A?O

Tanto as mulheres quanto os homens prestam mais atenção aos homens que parecem fortes. Os pesquisadores descobriram e publicaram no estudo "formidability assessment mechanisms: examining their speed and automacity" liderado por Patrick K Durkee, que, com tudo o mais igual, as pessoas passam mais tempo olhando para individuos que parecem mais formidaveis (fortes, capazes de impor custos fisicos).

Eles sugerem que a formidabilidade pode ser uma caracteristica de outras pessoas que a mente humana evoluiu para detectar, da mesma forma que evoluimos para codificar automaticamente a idade e o sexo das pessoas quando os conhecemos.

Alem disso, as pessoas podem avaliar instantaneamente e com precisa?o a formidavel capacidade de outras pessoas. O mesmo grupo de pesquisadores coletou fotos de 64 homens, bem como medidas de sua força de preensão manual.

Em seguida, eles mostraram fotos sem camisa desses 64 homens para 187 participantes. Os participantes olharam as fotos e forneceram suas avaliações de quão fortes eles achavam que os homens eram.

Os pesquisadores descobriram que depois de ver cada imagem por apenas 33 milissegundos (cerca de 0,03 segundos), as avaliações dos participantes de quão fortes os homens pareciam foram correlacionadas com o quão fortes os homens realmente eram, conforme revelado por suas medidas de força de preensão manual. As pessoas estimaram instantaneamente e com precisa?o o qua?o fortes os homens eram.

A formidabilidade pode começar a influenciar o curso das interações sociais quase tão logo elas tenham começado.


5. A FORÇA SE CORRELACIONA COM A SAUDE

Em um estudo sobre doenças cardiovasculares (association between push-up exercise capacity and future cardiovascular events among active adult men; Justin Yang), os pesquisadores coletaram dados de 1.104 bombeiros do sexo masculino ao longo de 10 anos. Eles descobriram que os homens que conseguiam fazer 40 flexões ou mais tinham um risco 96% menor de doenças cardiacas em comparação com os homens que podiam fazer menos de 10 flexões.

Talvez o mais surpreendente seja o fato de que as flexões foram um indicador mais forte de se uma pessoa teria doenças cardiovasculares do que um teste aerobico em esteira.

40 flexões são muito mais do que o tipico homem em idade universitaria pode fazer. Em "objetive, reliability, and validity for a revised push-up test protocol", publicado por Ted A Baumgartner, descobriu-se que o homem medio na faculdade e capaz de fazer apenas entre 18 e 26 flexões.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias