Brasil Setembro Amarelo

Vagas que oferecem auxílio psicológico crescem mais de 1.000% no Brasil

Setor administrativo é o que mais oferece oportunidades com o benefício

Por GG Notícias

27/09/2021 às 11:20:25 - Atualizado há

Levantamento realizado pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, revelou que a preocupação com a saúde mental dos funcionários tem se tornado uma tendência entre as empresas. O estudo mostrou que quando comparado ao mesmo período de 2020, as oportunidades de emprego que oferecem benefícios como auxílio psicológico ou terapia cresceram 1.215% em 2021. Neste cenário , as áreas que mais contam com o benefício, somando 45% delas, são administração, tecnologia e artes gráficas, respectivamente.

"Com a pandemia e o isolamento social muitas pessoas sentiram a necessidade de buscar auxílio psicológico. Esse cuidado tornou-se ainda mais importante e valorizado pelos colaboradores . A iniciativa apoia os funcionários e seus familiares a lidar com os impactos do novo contexto e promove o autocuidado. Essa prática, pode ainda ser um diferencial para atração de talentos, conforme os dados apurados pela Catho. O conceito de saúde integral, vai tomando cada vez maior relevância. A tendência é que esse movimento cresça cada vez mais,", explica Patricia Suzuki, CHRO da Catho.

Até o momento, as áreas com mais vagas que disponibilizam esse tipo de benefício são Administrativa (14,6%), Tecnologia (10,5%), Artes Gráficas (7,4%) e Financeira (5,7%). Já em relação ao número de empresas que oferecem essas vagas em 2020 elas representavam 0,4% da base de dados da Catho com vagas disponíveis em todo o País e em 2021 esse número subiu para 2,6% delas.

Programa Braços Abertos

Na Catho, além de toda a rede credenciada disponível no plano de saúde, todos os funcionários têm direito ao Programa Braços Abertos que disponibiliza apoio especializado em saúde psicológica. O benefício é extensível para todos os dependentes do colaborador, sem custo adicional.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias