Política Municipalismo

Presidente da ATM realiza rodada de visitas aos Municípios da região Norte e Bico do Papagaio

Desde que tomou posse para a presid√™ncia da entidade, Diogo Borges tem realizado visitas aos Munic√≠pios tocantinenses, onde foi recebido pelos prefeitos e demais lideran√ßas locais. Inicialmente, as visitas concentraram em munic√≠pios da regi√£o Central e Sudeste, estendendo posteriormente aqueles presentes na regi√£o Sul do Estado. Nos √ļltimos dias, Borges percorreu a regi√£o Norte e o Bico do Papagaio.

Por Fernanda Cappellesso

01/10/2021 às 11:59:17 - Atualizado h√°

Com o objetivo de visitar os Municípios tocantinenses e dialogar com seus respectivos gestores, o presidente da Associa√ß√£o Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talism√£, Diogo Borges, percorreu nos últimos dias v√°rios Municípios da regi√£o Norte e Bico do Papagaio, onde conheceu um pouco da realidade local, acolheu as demandas e articulou filia√ß√Ķes para a entidade.

Desde que tomou posse para a presid√™ncia da entidade, Diogo Borges tem realizado visitas aos Municípios tocantinenses, onde foi recebido pelos prefeitos e demais lideran√ßas locais. Inicialmente, as visitas concentraram em municípios da regi√£o Central e Sudeste, estendendo posteriormente aqueles presentes na regi√£o Sul do Estado. Nos últimos dias, Borges percorreu a regi√£o Norte e o Bico do Papagaio.

"Sentimos a necessidade de estarmos próximo dos Municípios e seus gestores, conhecendo as diversas realidades locais, tra√ßando um diagnóstico das demandas dos Municípios, para que com isso possamos desenvolver com mais exatid√£o as a√ß√Ķes e projetos da entidade, que auxiliem as cidades a se consolidarem e se desenvolverem cada vez mais", disse o presidente da ATM.

O presidente da ATM observou nas localidades a urg√™ncia pela amplia√ß√£o dos recursos aos cofres municipais, que pode vir com a maior participa√ß√£o do ente local no bolo tribut√°rio, bem como com a aprova√ß√£o de matérias no Congresso Nacional, à exemplo o repasse extra de 1% do FPM (Fundo de Participa√ß√£o dos Municípios) para o m√™s de setembro. Ainda, os Municípios carecem de maior amparo técnico para √°reas complexas, como resíduos sólidos e saneamento.

O presidente da ATM visitou os Municípios de Aguiarnópolis, Augustinópolis, Carmol√Ęndia, Muricil√Ęndia, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Santa Terezinha do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, S√£o Bento do Tocantins e Wanderl√Ęndia, tendo a rodada de visitas finalizada em Luzinópolis, onde a ATM, em conjunto com a prefeitura local, organizou reuni√£o com representantes dos Municípios da regi√£o do Bico do Papagaio para apresentar e discutir solu√ß√Ķes pr√°ticas para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Comunicar erro
GG Notícias

© 2021 GG Notícias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Notícias