Agronegócio Agro

Adapec participa de megaoperação do Ministério da Agricultura em fronteiras no Sul do Brasil

Opera√ß√Ķes visou o combate a importa√ß√Ķes, com√©rcio e tr√Ęnsito irregular de produtos agropecu√°rios na regi√£o de fronteiras

Por Assessoria de Imprensa

07/10/2021 às 08:00:00 - Atualizado h√°

Inspetores da Ag√™ncia de Defesa Agropecu√°ria (Adapec) participaram, no per√≠odo de 23 de setembro a 2 de outubro, de duas grandes opera√ß√Ķes de combate a importa√ß√Ķes, comércio e tr√Ęnsito irregular de produtos agropecu√°rios na regi√£o de fronteira, nos estados do Paran√° e Rio Grande do Sul. As a√ß√Ķes foram organizadas pelo Programa de Vigil√Ęncia em Defesa Agropecu√°ria para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), do Ministério da Agricultura, Pecu√°ria e Abastecimento (Mapa) em parceria com órg√£os de defesa e for√ßas de seguran√ßa.

De acordo com dados do Mapa, na opera√ß√£o realizada no Rio Grande do Sul, foram apreendidas cerca de 350 toneladas de produtos e insumos agropecu√°rios irregulares. Entre estes produtos estavam: soja e milho contrabandeados, produtos para uso na alimenta√ß√£o animal irregulares ou contrabandeados, produtos de origem animal, sementes, agrotóxicos, bebidas contrabandeadas e produtos de uso veterin√°rio.

Também houve fiscaliza√ß√Ķes e confer√™ncias de rebanho em propriedades suspeitas. A opera√ß√£o resultou na emiss√£o de 126 autos de infra√ß√£o e multas que podem chegar a R$ 1,148 milh√£o.

Da Adapec, participaram destas opera√ß√Ķes os inspetores de defesa agropecu√°ria, Luiz Ot√°vio Vitorino, Ivalto L√°zaro Pereira J√ļnior e Regina Gon√ßalves. "Foi uma troca de experi√™ncia positiva entre os diversos órg√£os de defesa, na integra√ß√£o no servi√ßo de intelig√™ncia e de investiga√ß√£o. Em opera√ß√Ķes como estas, que contou ainda com apoio da Receita Federal e das pol√≠cias federal e estadual, torna-se mais eficiente a atua√ß√£o da defesa sanit√°ria," ressaltou Regina Barbosa.

Comunicar erro
GG Notícias

© 2021 GG Notícias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Notícias