Sa√ļde

Tocantins recebe mais 36 mil doses da vacina Pfizer nesta terça-feira, 19

O p√ļblico alvo ser√£o os adolescentes e popula√ß√£o em geral, mas os munic√≠pios devem intensificar a√ß√Ķes para que as demais pessoas completem o esquema vacinal

Por Gabriela Almeida

19/10/2021 às 07:01:00 - Atualizado h√°

Visando os adolescentes como p√ļblico alvo, o Tocantins recebe mais 22.230 frascos do imunizante Pfizer para aplica√ß√£o da primeira dose (D1) e 14.040 para a segunda dose (D2) da popula√ß√£o em geral. O total de 36.270 doses de vacinas, que ser√£o enviadas pelo Ministério da Sa√ļde, devem chegar ao Estado na madrugada desta ter√ßa-feira, 19.

A gerente de Imuniza√ß√£o da Secretaria de Estado da Sa√ļde (SES/TO), Diandra Sena refor√ßa que os imunizantes est√£o chegando ao Estado, "a popula√ß√£o deve fazer sua parte e buscar as Unidades de Sa√ļde para se imunizarem. Temos mais de 120 mil pessoas com doses em atraso", salientou.

A gerente também ressalta que mesmo com a diminui√ß√£o dos casos deve-se considerar o atual cen√°rio de transmiss√£o comunit√°ria da Covid-19 e continuar com as medidas n√£o farmacológicas de preven√ß√£o à transmiss√£o do v√≠rus, tais como: uso de m√°scara, distanciamento social, etiqueta respiratória, higieniza√ß√£o das m√£os, dos objetos de uso pessoal e comercializados, dentre outros.

Comunicar erro
GG Notícias

© 2021 GG Notícias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Notícias