Tocantins Porto Nacional

Aulas presenciais da rede municipal de ensino de Porto Nacional recomeçam

O retorno será gradativo com algumas obrigatoriedades para alunos e servidores

Por GG Notícias

19/10/2021 às 13:00:00 - Atualizado há

Segurança, cuidados e prevenção contra a Covid-19 foi primordial na decisão sobre a volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, após 19 meses de ensino remoto. O Prefeito Ronivon Maciel, acompanhado da secretária municipal da Educação, Helane Dias, estiveram nas escolas nesta manhã de segunda-feira, 18, dando as boas-vindas aos alunos e conferindo de perto as adequações que foram feitas em todas as escolas municipais para receber alunos e servidores com segurança. O retorno das atividades presenciais será gradativo e inicialmente acontecerá no formato híbrido, onde os pais poderão optar pelo formato que melhor se adeque à realidade de seus filhos.

Todas as Unidades Escolares estão de acordo com as orientações dos órgãos de controle e enfrentamento à Covid-19 e em conformidade com o Decreto municipal de nº 736, de 13 de agosto de 2021 (LINK) onde é permitida aulas presenciais com apenas 33,3% das turmas toda a semana, sendo definida por cada equipe gestora a organização prioritária.

Na ocasião, Ronivon Maciel falou da responsabilidade e da alegria em ver as escolas municipais com totais condições de estar retornando as atividades escolares no formato presencial. "O retorno das aulas foi muito bem pensado pelos professores, por mim e também pelos pais e responsáveis. Vivemos um momento histórico, onde tivemos que nos adequarmos a essa nova modalidade de ensino, estamos muito felizes com este retorno das aulas", disse.

Em visita às Unidades Escolares, Helane Dias destacou a importância de receber os alunos de forma acolhedora e segura. "Sabemos que devido à pandemia os alunos passaram muito tempo em casa e voltar para a escola, além de garantir um maior desenvolvimento intelectual, trará mais contato com os professores e com os amigos, isso é muito importante", pontuou.

Para a gestora da Escola Fany Macedo, Maria Antonieta, "a escola está retornando totalmente preparada e esperamos que antes do início do próximo ano letivo este retorno seja de 100% dos alunos. Estamos pensando positivo e realizando todos os cuidados para evitar a propagação da Covid-19 nas escolas", explicou.

educação 2 Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional



Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias