Cidades Praias do Tocantins

Tocantins: 5 praias dos rios Tocantins e Araguaia para você aproveitar e se encantar

O estado mais jovem do país possui inúmeras praias e nós separamos cinco pra você curtir, na região que estiver.

Por GG Notícias

23/10/2021 às 11:50:01 - Atualizado há
Tocantins: 5 praias de água doce do estado para você curtir

Quem não ama curtir uma praia no fim de semana? No Tocantins existem por volta de 30 praias de água doce conhecidas. O GG Notícias listou cinco praias para você curtir!

#1 Praia da Tartaruga


A praia da Tartaruga fica localizada em Peixe, na região sul do estado, e é uma das mais badaladas do rio Tocantins. As tartarugas costumam desovar na região em meados de setembro e daí teria vindo o nome da praia. Nas praias de Araguatins os banhistas ficam com os pés na água para se refrescar

#2 Praia da Ilha


Fica em Caseara, no oeste do Tocantins. A praia fica na região do Cantão, o único ponto do Brasil onde o pantanal, a floresta amazônica e o cerrado se encontram.


#3 Praia da Gaivota


Araguacema fica no oeste do Tocantins, divisa com o Pará. Em frente à cidade, no meio do rio Araguaia, existe a ilha da Gaivota. Com a baixa do rio, uma enorme praia se forma e muitos turistas se mudam para a ilha no mês de julho.

#4 Praia da Ilha Grande


As praias de Araguanã, região norte do Tocantins, ficam no rio Araguaia. A cidade fica no norte do estado e a praia da Ilha Grande é uma das preferidas do município por ter uma extensão de areia muito grande que permite a construção de grandes acampamentos.

#5 - Escapole


As festas são o grande chamativo da praia do Escapole, em Araguanã, na região norte do Tocantins. A praia, junto com Xambioá, ficou famosa na música Dança do Titanic, do DJ Osman.

E aí, vai dar praia? Bom sábado!

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias