Saúde

Pílula experimental da Pfizer reduz em 89% o risco de casos graves de Covid-19

A pfizer planeja submeter esses dados para análise podendo se somar ao medicamento da Merck que também teve dados importantes em sua fase 3 e foi aprovado pelo Reino Unido ontem

Por GG Notícias

05/11/2021 às 12:46:55 - Atualizado há

Em estudos preliminares da empresa, ainda não revisados por outros cientistas ou publicados em revistas, 389 pacientes tomaram o comprimido Paxlovid em até três dias após o início dos sintomas – apenas três precisaram ser hospitalizados e nenhum morreu. Outras 385 pessoas receberam placebo. Desse grupo, 27 foram internadas e sete morreram. Todos os participantes da pesquisa tinham alguma comorbidade e não haviam sido vacinados.

A Pfizer anunciou que o medicamento oral, um inibidor de protease reduziu o risco de hospitalização em 89% na análise interina da fase 2/3. Segundo o comunicado da empresa "A análise provisória programada mostrou uma redução de 89% no risco de hospitalização ou morte relacionada a COVID-19 por qualquer causa em comparação com o placebo em pacientes tratados dentro de três dias do início dos sintomas" o medicamento não substitui a vacina.

Segundo os dados, 0,8% dos pacientes que receberam PAXLOVID™ foram hospitalizados até o dia 28 após a randomização (3/389 hospitalizados s/ mortes); 7,0% dos pacientes que receberam placebo foram hospitalizados ou morreram (27/385 hospitalizados com 7 mortes subsequentes).

A pesquisa mostra também reduções semelhantes na hospitalização ou morte relacionadas ao COVID-19 foram observadas em pacientes tratados dentro de 5 dias do início dos sintomas, o que mostra o potencial terapêutico do tratamento nas fases iniciais da doença: 1,0% dos pacientes que receberam PAXLOVID ™ foram hospitalizados até o dia 28 após a randomização (6/607 hospitalizados, sem mortes); 6,7% dos pacientes que receberam um placebo (41/612 hospitalizados com 10 mortes subsequentes)

A pfizer planeja submeter esses dados para análise podendo se somar ao medicamento da Merck que também teve dados importantes em sua fase 3 e foi aprovado pelo Reino Unido ontem.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias