Cidades Feiras Livres

Palmas (TO): 7 feiras para você conhecer o melhor da cultura e culinária regional

Um dos símbolos de Palmas, capital do Tocantins, são as feiras livres.

Por GG Notícias

22/11/2021 às 11:25:20 - Atualizado há

O cheiro da feira, mistura dos aromas da pamonha e das verduras, lembra casa de vó, roça, horta e Palmas. Um dos símbolos da capital são as feiras livres. Depois de um tempo fechadas por conta da pandemia, sem poder aglomerar e com restrições, as feiras estão reabertas. Mas a orientação geral é que feirantes e frequentadores devem seguir os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras.

É possível curtir nossas feiras, incentivar a compra do produtor local, ampliar o consumo de produtos frescos e comidas típicas da nossa terra, mas com segurança e seguindo as recomendações das organizações de saúde. Por aqui tem feira todo dia, confira agora as feiras disponíveis em Palmas nesse roteiro:

Feira da 307 norte


A feira acontece todos os domingos de manhã. Com tudo que uma feira pode proporcionar, nessa ainda acontecem apresentações culturais, com artistas locais.

Feira da 304 sul


A Feira da 304 Sul é um dos lugares que mais chamam a atenção de quem visita a cidade de Palmas. Como qualquer feira, ela comercializa frutas, legumes, verduras, comidas típicas e produtos diversos, mas tem uma característica específica que chama a atenção: o horário de funcionamento. Ela ocorre todas terças e sextas-feiras, no período noturno, com as atividades iniciadas a partir das 17h, e também aos sábados a partir das 7 horas. São várias bancas que atraem pelas cores, cheiros e sabores regionais.

Feira da 1106 sul


Toda quinta-feira, no período vespertino e noturno, ocorre a feira livre da quadra 1106 sul.

Feira do Bosque


Como uma das feiras mais tradicionais da capital, a Feira do Bosque fica na praça da antiga prefeitura de Palmas. Todo domingo a tarde e a noite, a feira oferece comidas típicas e comércio de artesanatos regionais.

Feira do Aureny 3


Toda quarta-feira a partir das 18 horas, a Feira Coberta do Aureny 3 está funcionando com mais de 35 produtores expondo uma grande variedade de produtos: vai de hortifrutigranjeiros a verduras e frutas frescas e comidas preparadas com produtos da terra.

Feira da 503 norte


Funciona às quartas-feiras, das 15 às 21 horas. Lá você compra hortaliças fresquinhas diretamente dos nossos produtores locais.

Feira do Aureny 1


Funciona aos sábados, das 8 às 21 horas; e aos domingos, das 7 às 12 horas, com aquela mistura dos aromas da pamonha e das verduras.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias