Vitrine Decoração

Natal: 9 dicas imperdíveis para arrasar na decoração

Confira as dicas preciosas do GG Notícias para você decorar sua casa nesse Natal

Por GG Notícias

26/11/2021 às 15:19:56 - Atualizado há

O final do ano está chegando e nada melhor que decorar a casa para entrar no espírito natalino. É uma época de aproximação, de aconchego e de felicidade, que une famílias e amigos para celebrar a vida.

E na hora da decoração de Natal sempre surgem algumas dúvidas, não é?

Para colaborar com esse momento tão especial, o GG Notícias trouxe uma lista com 10 dicas para você arrasar na decoração de Natal. Acompanhe:


1 Árvore de Natal

Muitas pessoas estão fazendo árvores de natal que fogem do padrão tradicional. Mas a verdade é que uma árvore de natal no estilo tradicional não tem igual e faz aquela diferença no clima natalino. E na hora de escolher os enfeites, as opções são inúmeras, mas as bolas e o grande destaque que é a estrela não podem faltar.


2 Cores

Escolher sua paleta de cores é extremamente importante para uma decoração harmoniosa. Lógico que existem as cores tradicionais de Natal: verde e vermelho. Mas outras cores combinam perfeitamente, como prata, dourado e branco. Vale também investir em itens de decoração como almofadas e mantas, para deixar o ambiente no clima quentinho e aconchegante do Natal.


3 Jardim ou Fachada

Independente se você mora em casa ou apartamento, a decoração da área externa do ambiente é tão importante quanto a interna para compor o clima de Natal. Por isso invista em enfeites para seu jardim, fachada ou varanda. Desde estátuas, enfeites mais elaborados ou apenas iluminação, fazem toda a diferença.


4 Mesa Posta

Não se esqueça de caprichar na decoração da mesa: a ceia de Natal é o ponto alto dessa comemoração, e ela merece estar decorada como nunca. Use as mesmas cores da paleta para os souplats, jogos americanos, pratos, taças, porta guardanapos e talheres.

Existem vários locais que vendem os kits completos de mesa posta, para não ter que comprar cada item separado.


5 Luzes

As famosas luzes pisca-pisca são a cereja do bolo de qualquer decoração natalina. Dentro e fora de casa elas se destacam e nunca são demais. O que vale é usar a criatividade, como por exemplo: coloque um cordão de luzes pisca-pisca dentro de uma luminária de ferro, garrafa de vinho ou um pote transparente, para criar um efeito diferente e sofisticado na sua sala. E mais, você pode finalizar com um laço de fita vermelho ou dourado por fora, para fortalecer o clima de Natal.


6 Presépio

O presépio é um item essencial para a composição do verdadeiro espírito natalino. Você pode colocá-lo dentro ou fora de casa e comprar item por item, ou o kit completo. Essa decoração é muito importante, permanecendo nos lares até o dia 6 de janeiro.


7 Papai Noel

É claro que não poderia faltar o Papai Noel no Natal, né? Natal sem Papai Noel, nem é Natal. O senhor simpático de barba branca está disponível em várias versões. Desde enormes, àqueles bem pequenininhos, o importante é contar com essa celebridade na festa.


8 Velas

Assim como as velas podem ser usadas em outros ambientes da casa, na mesa da ceia elas também são muito bem-vindas, e podem ajudar a compor aquela iluminação especial. Elas podem ser perfumadas, artesanais ou aquelas velas simples. E um porta velas dá um toque especial para a decor.


9 Guirlanda

Decorar a entrada da casa é muito legal, pois traz o clima do Natal para fora, encantando a todos que por ali passam. Então, invista bem em guirlandas com folhagens artificiais e laços vermelhos. Tudo bem colorido, com as cores que traduzem o Natal.


Para você se inspirar ainda mais, trouxemos várias fotos de decorações natalinas já prontas!

Confira:









Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias