Sa√ļde Sa√ļde

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

Variante √"micron preocupa autoridades sanit√°rias

Por Agência Brasil

27/11/2021 às 09:45:24 - Atualizado h√°

O Brasil fechar√° as fronteiras aéreas com seis países da √Āfrica diante de uma nova variante de coronavírus, informou nesta sexta-feira o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Segundo ele, a restri√ß√£o afetar√°, a partir da próxima segunda-feira (29), os passageiros oriundos da √Āfrica do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimb√°bue e Eswatini (ex-Suazil√Ęndia).

"O Brasil fechar√° as fronteiras aéreas para seis países da √Āfrica em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Uma portaria ser√° publicada amanh√£ e dever√° vigorar a partir de segunda-feira", publicou o ministro no Twitter.

A nova variante do coronavírus identificada na √Āfrica do Sul, batizada de ômicron, foi declarada nesta sexta uma variante de preocupa√ß√£o pela Organiza√ß√£o Mundial da Saúde (OMS).

Mais cedo, a Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) recomendou ao governo que restrinja os voos e viajantes de países do sul do continente africano, entre eles a √Āfrica do Sul.

A decis√£o brasileira seguiu restri√ß√Ķes de viagens impostas por diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos e a Uni√£o Europeia.

Comunicar erro
GG Notícias

© 2022 GG Notícias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Notícias