Cidades Chuva

Palmas (TO): o que fazer na capital durante a temporada de chuvas

A cidade oferece várias opções para curtir, mesmo no tempinho chuvoso. Confira o roteiro!

Por GG Notícias

10/01/2022 às 13:14:06 - Atualizado há

A temporada de chuvas está a todo vapor e a capital do sol está há quase duas semanas debaixo d"agua. Como todo bom palmense já tirou suas cobertas e blusas da gaveta e preparou pelo menos 10 tipos de caldos, agora está na hora de saber quais as programações que a capital do Tocantins oferece, mesmo quando está chovendo muito.

Elaboramos um roteiro com 4 programas para fazer em Palmas durante a chuva. Bora lá?

1) Escolher um desses locais para fazer um lanchinho

Caldos & Caldos

Com a temperatura reduzida, dá aquela vontade de tomar um caldinho quente né? O local conta com um buffet de caldos completo, no quilo. É uma delícia! Para acompanhar tem queijo, pururuca, cheiro verde e torradinhas.

Endereço: Quadra 704 sul, Avenida Palmas Brasil

Telefone: (63) 3322 4840

Pamonharia Paraíso

Uma pamonha quentinha, um cural, ou até mesmo um caldo de frango com milho durante a chuva é bom demais né?

A Pamonharia Paraíso serve tudo isso na sua loja, ou você pode pedir pelo delivery e comer em casa.

Endereço: Quadra 306 sul, Avenida LO

Telefone: (63) 3212 1205

Doce Sabor

Um buffet de salgados e doces cheirosos, uma vitrine de bolos e tortas deliciosos são alguns dos atributos dessa confeitaria de dar água na boca. Fazer um lanche de sua escolha e tomar um cafezinho aqui dá uma levantada no ânimo, mesmo com essa chuva.

Endereço: Quadra 101 sul, Avenida LO 01 (ao lado da Farmácia Pague Menos)

Telefone: 3225 1376

Casa das Tortas

O local é aconchegante, com uma decoração única. Vale a pena conhecer só por isso! Mas o sabor das tortas é incrível. Parece que está comendo na sua sala de casa.

Endereço: Quadra 508 norte, Alameda 06

Telefone: (63) 3215 7593

2) Ir ao cinema:


Palmas conta com três cinemas:


Sala de Cinema Sinhosinho – Cine Cultura

O cinema está com cinco filmes em cartaz, com funcionamento de quarta a domingo. Todas as quartas feiras, o ingresso fica em promoção e custa apenas R$ 6. A sala fica nas dependências do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na quadra 302 sul (em frente a feira da 304 sul).

Cinema Lumière

O cinema funciona no Palmas Shopping e está funcionando com capacidade reduzida, de acordo com os protocolos da Covid 19.

Cinemark

Esse cinema é de uma rede nacional e fica no Capim Dourado Shopping, na 107 norte. Depois ainda vale dar uma voltinha pelo principal Shopping da capital tocantinense.


3) Conhecer o centrinho de Taquaruçu

O centro histórico do distrito de Taquaruçu é um local muito bonitinho e aconchegante. O contato com moradores locais é inevitável, já que eles sempre estão por perto das portas das casinhas, que em geral já dão direto para rua.

Existem diversos restaurantes legais para comer e tomar alguma coisa, museu histórico, e algumas pousadinhas que oferecem day use.

No distrito existe ainda um SPA para relaxar e a tirolesa, que se o tempo estiver nublado dá pra aproveitar.

4) Ir ao museu

Palmas tem três museus abertos ao público e a entrada é franca. Vale a pena fazer um passeio cultural por essa cidade que é muito nova, mas já tem história pra contar:

Museu Histórico do Tocantins - Palacinho

O Museu Histórico do Tocantins é um museu público estadual localizado na cidade de Palmas. Inaugurado em 18 de março de 2002, está instalado no chamado Palacinho, a primeira edificação construída em Palmas, no ano de 1989, logo após a criação do estado do Tocantins.

Endereço: Quadra 112 norte Avenida NS 10

Entrada Franca

Museu Casa Suçuapara – Casa da Cultura

A Casa Suçuapara, que foi sede da primeira Prefeitura e Câmara Municipal de Palmas. Hoje, no local, funciona um museu - a Casa da Cultura - que abriga o acervo histórico de Palmas como fotografias, documentos e mapas que retratam vários momentos históricos da capital. A Casa abriga também a Associação dos Amigos do Patrimônio Cultural de Palmas (AAPCP) e a Academia Palmense de Letras (APL).

Endereço: Parque Cesamar

Entrada Franca

Museu Casa Vitor

A Casa Vítor construída em 1959, pelo senhor Vitor Pereira Brito, representa o estilo arquitetônico característico do antigo Norte Goiano e foi a primeira residência de Taquaruçu a empregar adobe e telhas coloniais, feitas artesanalmente. Devido a seu valor simbólico, a Casa foi tombada e transformada oficialmente em museu através do decreto nº 230 de 16 de setembro de 2011.

Endereço: Rua 25 A, 104, Taquaruçu

Entrada Franca

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias