Tocantins Busão Mais Saúde

Busão leva vacinas para o Parque dos Povos Indígenas em Palmas sem necessidade de agendamento

Moradores que estiverem no local podem se imunizar das 16h às 20h, sem necessidade de agendamento.

Por GG Notícias

13/01/2022 às 12:08:48 - Atualizado há

O 'Busão do Mais Saúde' levará vacinação contra a Covid e a gripe para o Parque dos Povos Indígenas, em Palmas, nesta quinta-feira (12). Moradores que estiverem no local podem se imunizar das 16h às 20h, sem necessidade de agendamento.

O cronograma de vacinação itinerante segue até domingo (16) em vários pontos da capital. Abaixo você confere os horários e locais.

Para se vacinar no "Mais Saúde" basta comparecer ao local com os documentos de identificação pessoal (CPF e RG), e também com o cartão de vacina. A secretaria ressaltou que a imunização também segue nas Unidades de Saúde da Família (USFs), través da plataforma de agendamento Vacina Já, ou se preferir, por demanda espontânea.

As ações fazem parte do programa Mais Saúde e são feitas em ônibus adaptados ou em espaços cedidos por shoppings e supermercados. Os horários de atendimento são um diferencial para quem não tiver tempo de se vacinar em horário comercial.

"Trabalhamos para reduzir os efeitos da Covid-19 em todas as pessoas do município, com essas doses sendo levadas a espaços diversificados, a possibilidade de transmissão é reduzida", comentou a diretora da Vigilância em Saúde, Maressa Castro.

A vacinação é essencial para reduzir os índices da doença diante do surgimento de novas variantes e do aumento de casos no início deste ano. "Só com o esquema vacinal completo é que o paciente pode ter sucesso na sua proteção contra a doença."

Cronograma de vacinação do "Busão Mais Saúde":

Quinta-feira (13)

  • Parque dos Povos Indígenas -16h às 20h

Sexta-feira (14)

  • Praia da Graciosa - 16h às 20h

Sábado (15)

  • Palmas Shopping -14h às 20h
  • Capim Dourado Shopping - 14h às 20h
  • USF Taquari - 8h às 17h

Domingo (16)

  • Feira do Aureny I - 8 às 12h

Quem pode vacinar

A primeira e a segunda dose contra a Covid-19 estão disponíveis para toda população acima de 12 anos. A vacina de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses após a aplicação da D2.

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose a pessoa recebe o primeiro reforço. Depois, no intervalo de quatro meses, será feita a aplicação do segundo reforço.

A vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

*com informações do G1

Imagens: divulgação prefeitura de Palmas

Comunicar erro
GG Notícias

© 2022 GG Notícias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Notícias