Tocantins Tocantins

Prefeito de Porto Nacional diz que o foco é trabalho e transparência em todas as ações

Os diretores pontuaram sobre demandas como o transporte escolar e gratificações de servidores e também sobre a necessidade de mais melhorias estruturais em algumas escolas.

Por GG Notícias

15/01/2022 às 11:03:01 - Atualizado há

Na tarde desta quinta-feira, 13, o prefeito Ronivon Maciel e a secretária municipal de educação, Helane Dias, se reuniram com os Gestores Escolares das 29 unidades de ensino do município. O encontro, que aconteceu no auditório do anexo II, da prefeitura, teve como objetivo ouvir as principais demandas da classe e dialogar sobre metas para o ano letivo de 2022. Na ocasião, os diretores pontuaram sobre demandas como o transporte escolar e gratificações de servidores e também sobre a necessidade de mais melhorias estruturais em algumas escolas.

Em resposta, a secretária de educação Helane Dias disse que "a parceria e o diálogo assertivo são essenciais para a resolução de questões que afligem os profissionais que estão à frente da direção escolar e dos problemas que as escolas enfrentam. Temos trabalhado diuturnamente para oferecer a melhor educação possível para a comunidade. Crescemos muito diante de tantas adversidades que foram potencializadas neste período pandêmico e a expectativa é de evoluirmos ainda mais neste ano que se inicia. Nosso compromisso é promover uma educação de qualidade", concluiu.

Atentamente, Ronivon Maciel ouviu todas as exposições dos gestores e disse que a gestão está focada em avançar mais na educação. "Estamos comprometidos em construir e manter um diálogo aberto com a equipe diretiva das escolas e faremos o possível, dentro das condições que dispomos para promover mais melhorias. A atuação tem que ser conjunta, tenho convicção que vamos avançar muito esse ano e nos próximos que estão por vir. Nosso foco é o trabalho, comprometimento e transparência em todas as ações", afirmou o prefeito.

Depoimentos

A gestora educacional da Escola Municipal Dr. Euvaldo Tomaz de Souza, Maria Izidória Pereira Silva, agradeceu ao prefeito Ronivon Maciel, pelos esforços no sentido de proporcionar a valorização dos profissionais da educação. "Meu sentimento é de muita gratidão pelas ações que a gestão municipal tem colocado em prática. Tivemos conquistas muito importantes no ano de 2021, recebemos direitos pelos quais estávamos lutando há anos, sem nenhum retorno positivo. Estou imensamente grata e mais motivada ainda para desempenhar o meu papel e trabalhar em prol da educação de Porto Nacional", enfatizou.

Sandra Pires é gestora educacional do CMEI Lidiane Barbosa Pires, ela disse que "é louvável ver que nessa gestão os profissionais da educação têm voz. A iniciativa de pagar os direitos dos servidores, além das rescisões contratuais que foram pagas também aos trabalhadores, foi algo nunca antes visto em nossa cidade, demonstrando o respeito e o comprometimento com cada um que, no dia a dia, ajuda a fazer essa cidade se desenvolver. Iniciamos o ano de 2022 revigorados", frisou.

Para o gestor educacional da Escola Municipal Jacinto Bispo, que fica localizada no Distrito de Luzimangues, Roberto Souza, "o fato de termos uma abertura de diálogo entre os gestores escolares, a secretária de educação e o prefeito é algo muito positivo. Nós, gestores, não éramos ouvidos nas administrações anteriores. As demandas são muitas, mas vejo com entusiasmo a disponibilidade por parte do prefeito e da secretária, em alinhar as ideias conosco e buscarem, de forma transparente, solucionar os problemas", argumentou.

Em nova reunião, ainda sem data definida, serão dadas orientações no tocante ao retorno das aulas e respostas para alguns dos questionamentos levantados durante a reunião, como por exemplo deliberações a respeito do Piso Salarial.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias