Opinião Tecnologia

Instagram Hackeado: veja o passo a passo para recuperar sua conta

Se sua conta foi hackeada veja como recuperá-la. E mais dicas proteger suas redes sociais.

Por GG Notícias

18/01/2022 às 10:44:10 - Atualizado há
 (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)

Se você teve seu Instagram hackeado e está tentando recuperar sua conta, nós vamos te ajudar. São só cinco minutos para executar o passo a passo e ter sua conta de volta. Mas lembre-se que é preciso que você tenha em mãos exatamente o e-mail usado para o cadastro do seu perfil.

Vamos lá?

1. Abra o app


Na tela inicial do aplicativo, toque em "Esqueceu sua senha?". Informe seu e-mail de cadastro na rede social e toque em "Avançar".

2. Acesse seu e-mail


Um código de acesso será enviado para seu e-mail. Abra-o e digite o código na tela exibida pelo Instagram;

3. Tenha acesso à sua conta

Assim que confirmado, você já terá acesso à sua conta novamente.

Entretanto, é possível que o invasor tenha alterado as configurações do seu perfil, como e-mail, número de telefone e nome de usuário. Nesse caso, é necessário que você entre em contato com o suporte do Instagram para que sua conta seja verificada;

4. "Precisa de mais ajuda?"


Ao selecionar a opção "Esqueceu sua senha?", informe novamente seu e-mail e toque em "Precisa de mais ajuda?"

5. Solicite ajuda do suporte


Na sequência, o Instagram tentará novamente recuperar sua conta pelos seus dados. Entretanto, como você não tem mais acesso já que o invasor alterou, é preciso que você peça ajuda ao suporte;

6. Responda o formulário


A rede social irá te perguntar por que você não consegue mais acessar sua conta. Se for o caso, responda "Minha conta foi invadida";

A partir de agora, o app irá te dar duas opções: "Sim, eu tenho uma foto minha na minha conta" e "Não, eu não tenho uma foto minha na minha conta" para aqueles que tiveram o Instagram hackeado.

Se você marcou "Sim, eu tenho uma foto minha na minha conta", o Instagram vai pedir que você informe um e-mail no qual tenha acesso para continuar com a solicitação. A rede social também pedirá para que você faça uma selfie de vídeo virando o rosto para diferentes direções para verificar sua identidade.

De acordo com o Instagram, a equipe de suporte não utiliza reconhecimento facial para verificar se você é uma pessoa de verdade, podendo, até mesmo, usar análise humana para sua recuperar conta.

Se você marcou "Não, eu não tenho uma foto minha na minha conta", você será redirecionado à página de ajuda para tentar recuperar a conta de outra maneira e receberá um e-mail de resposta automática da equipe de suporte para dar prosseguimento ao caso.

Agora veja dicas simples para proteger sua conta dos hackers:

1. Troque e aumente a segurança da sua senha

2. Ative a autenticação em dois fatores

3. Revise os dispositivos autorizados

Pronto! Agora é só ficar de olho sempre nas redes sociais, que estão sendo alvo de golpistas por aí.

*com informações do Instagram e Tecnoblog.net

Imagens: reprodução

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias