Saúde COVID 19

Gurupi inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos neste sábado (22)

O público-alvo é estimado em 9.326 crianças.

Por Assessoria de Imprensa

21/01/2022 às 09:45:36 - Atualizado há

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia neste sábado, 22, a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos, e de 05 a 11 anos com comorbidades, além de indígenas e quilombolas. A vacinação será realizada em dois pontos, no Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos, Centro, e no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Josué Alves Moreira, no Jardim Medeiros, das 08h às 17h.

Segundo a Semus, o município recebeu 1.010 doses do primeiro lote da vacina da Pfizer que chegou ao Tocantins, mas já está previsto o recebimento de um novo lote para a próxima semana. O público-alvo, de acordo com a Semus, é estimado em 9.326 crianças.

As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou de um responsável maior de 18 anos e para a vacinação também será necessário apresentar um documento de identificação da criança, CPF ou cartão SUS, além de documentos comprobatórios da comorbidade, como exame, laudo médico ou receita.

Se a criança não estiver acompanhada pelos pais, o responsável deverá apresentar os documentos dos pais e também o documento que o outorga a responsabilidade pela criança. Este, deverá assinar o Termo de Assentimento, que será disponibilizado nos pontos de vacinação.

A lista das comorbidades, definida pelo Ministério da Saúde, é a seguinte: insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses e implantes cardíacos; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e HIV.

Endereços

- Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos - Rua 6 entre Avenidas Ceará e Paraíba (entrada pela Av. Paraíba).

- Centro Municipal de Educação Infantil Josué Alves de Moreira - Avenida Planalto, Qd G, S/N, Jardim Medeiros.

Confira mais informações:



Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias