Tocantins Consórcio do Vale do Araguaia:

Cidadãos de Caseara e Monte Santo recebem cirurgias de hérnias na cidade de Cristalândia

1º Mutirão de Cirurgias de Hérnia ocorre nesta sexta-feira, 28, no Hospital de Pequeno Porte Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Por GG Notícias

28/01/2022 às 14:55:21 - Atualizado há

O Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia avança nesta sexta-feira, 28, mais uma etapa de ganhos para os 14 municípios que o compõem, com a realização do 1º Mutirão de Cirurgias de Hérnia contemplando 11 pacientes, sendo 9 da cidade de Caseara e 2 de Monte Santo. As cirurgias acontecem, dentro da parceria, no Hospital de Pequeno Porte Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Cristalândia.

O vice-presidente do Consórcio, o prefeito de Cristalândia, Big Jow, recepcionou os pacientes na manhã desta sexta, e destacou o empenho das gestoras de Caseara, Ildislene Bernardo da Silva Santana, e de Monte Santo, enfermeira Nezita, em promover o acesso destes cidadãos ao serviço, juntando esforços pela promoção da saúde. "Parabéns ao povo de Caseara pela prefeita que vocês têm hoje no Município, uma mulher guerreira que luta pelo povo de sua cidade. Hoje, foi mobilizada toda a equipe, juntamente com o secretário de Saúde do Município, para trazer os pacientes e acompanhar esses procedimentos. Parabéns também aos cidadãos de Monte Santo pela gestora dedicada que possuem", enfatizou o gestor.

Realizam o procedimento 10 homens e 1 mulher, que foram submetidos a avaliação de saúde, foram orientados e preparados para a cirurgia.

Executam as 11 cirurgias desta sexta, 28, uma equipe da Saúde Municipal de Cristalândia, formada por enfermeiros, técnicos em enfermagem e 2 médicos cirurgiões: Dr Alexandre Barcellos e Dr. João Paulo Pacini.

Consórcio

Integram o Consórcio, além de Cristalândia e Caseara, as cidades de Araguacema, Abreulândia, Barrolândia, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Pugmil, Pium e Nova Rosalândia.

O Consórcio foi formado em 2021 com o intuito de promover e atrair benefícios para suas cidades nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente. O consórcio é presidido pelo prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias