Cidades Arte

Conheça o primeiro e único circo tocantinense, em Taquaruçu

A companhia "Os Kaco" iniciou seus trabalhos há 13 anos.

Por GG Notícias

01/02/2022 às 17:31:29 - Atualizado há
Trupe Os Kaco em apresentação circense. (Foto:divulgação)

O Circo Os Kaco, nasceu como Companhia Os Kaco em 2009, na cidade de Goiânia, dentro da Escola de Circo Martim Cererê. No ano de 2011, um dos integrantes da Cia recebeu o prêmio para se especializar na ENC-Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro.

Retornando no ano de 2013, a companhia se estabeleceu no distrito de Taquaruçu, em Palmas e iniciou sua trajetória como circo social, oferecendo aulas de Circo e Capoeira Angola, aonde continua até hoje.

Em 2015 se transformou na Associação Cia Os Kaco, sendo reconhecida pelo Ministério da Cultura (MinC) como Ponto de Cultura. Atualmente desenvolve um trabalho contínuo de atividades de sensibilização e acesso cultural circense, além de fazer parte da produção de grandes festivais pelo Brasil.


A Companhia é membro da Rede de Circo do Mundo Brasil vinculada ao Cirque Du Soleil.

Idealizadora e realizadora do Festival de Circo de Taquaruçu, o primeiro e maior festival dessa linguagem na região Norte do País. Sua última edição foi realizado online.

Veja o vídeo de um dos eventos da Companhia:


Responsabilidade Social


O circo possui um programa de responsabilidade social, oferecendo oportunidade de formação profissional e de atividades culturais gratuitas para comunidade. Com a descoberta de talentos e geração de renda, promove cidadania na capital.

São oferecidas oportunidades para a comunidade conhecer novas profissões relacionadas economia criativa do circo, de desenvolver vocações e, sobretudo, desenvolver-se nas artes do circo.


Durante o itinerário de formação, as alunas e alunos aprendem técnicas de malabares, acrobacias aéreas, palhaçaria, além de noções de direção artística, capatazia e produção cultural.

Através dos projetos desenvolvidos em parceria com atores locais, há aulas gratuitas de capoeira, além de aulas de ioga com preços populares. Com o projeto já foram impactados cerca de 220 crianças e adolescentes, além de profissionalizar 12 jovens nas artes circenses.

Você já conhecia o circo de Palmas? Conta para gente!

Serviço

Associação Cia Os Kaco

Endereço: 2º avenida, Quadra 45, S/N, Distrito de Taquaruçu, Palmas, Tocantins, Brasil

Contato: Marcela Pultrini 63 98101-9711 | [email protected]

Instagram: @circooskaco

Facebook: https://www.facebook.com/circooskaco

Site: oskaco.com


*com informações do site oskako.com

imagens: divulgação

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias