10 curiosidades que farão você se apaixonar pela Chapada dos Veadeiros

Depois dessa lista, temos certeza que você irá colocar no seu radar uma visita a este paraíso natural

10 curiosidades que farão você se apaixonar pela Chapada dos Veadeiros


A Chapada dos Veadeiros, localizada no interior do Goiás, é conhecida pelo clima místico e as paisagens estonteantes. Uma coisa é fato: a Chapada é apaixonante, e sempre dá vontade de voltar, ou quem sabe nem ir embora! Vamos conhecer 10 curiosidades desse lugar tão especial? Acompanhe:


1. Misticismo e Espiritualidade


A Chapada é conhecida como a capital do misticismo. Nas últimas décadas várias comunidades alternativas, seitas e religiões desembarcaram na região. Assim, a Chapada é marcada por um clima zen que contagia e, independente da crença na espiritualidade que cerca o local, o fato desperta no mínimo curiosidade. Além dos extraterrestres que "estão por todo lado".


2. Paralelo 14


Começando pelo Meridiano de Greenwich e tomando a direção leste, o Paralelo 14 (P14) passa por alguns países, incluindo Peru e Brasil. O misticismo, voltado para o P14, se dá pelo fato dele atravessar Macchu Picchu, no Peru e a Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. E por acreditarem que no Jardim de Maytrea (outro atrativo local) possui um portal que pode levar pessoas a outra dimensão de lugar e tempo, que a energia do local pode curar e ajudar muitas coisas. Além disso, os moradores acreditam e dizem que os ET's vivem aparecendo por lá. O marco fica na rodovia mesmo e não paga nada para visitar e tirar umas fotinhos.



3. Jardim de Maytrea


O Jardim de Maytrea é parada obrigatória para quem gosta de um belo registro fotográfico. Localizado à beira da GO-118, entre Alto Paraíso e São Jorge, esse campo de cerrado é uma das imagens que melhor representa a Chapada. Emoldurada por imponentes morros, como o Morro da Baleia (que, de fato, lembra uma baleia quando visto ao longe) e o Morro do Buracão, o Jardim de Maytrea preserva a natureza típica da região, com direito a veredas, campos floridos de chuveirinho, buritis centenários e um pôr do sol de emocionar. Os mais místicos dizem que o Jardim de Maytrea é local de um portal místico para outra dimensão. Se de fato é, não sabemos, mas em beleza ele certamente é capaz de parecer outro mundo.


4. Cristal de Quartzo


Segundo algumas explicações, a região possui uma aura mágica devido ao fato de estar situada sobre uma das maiores placas de cristais de quartzo do mundo, o que torna a região brilhante quando vista do espaço, e atrai uma energia cósmica.


5. Parque Nacional


O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está entre os 25 melhores do mundo sabia? Com paisagens incríveis e trilhas tanto acessíveis, quanto mais longas para os mais aventureiros.


6. Cachoeira Santa Bárbara


A água, com intensos tons de azul claro, dá um certo ar de Caribe ao lugar. A cachoeira não é muito alta e tem apenas 30 metros, entretanto a beleza do poço que cerca a queda d"água é mesmo de apaixonar. Em dias de água perfeita, a transparência é capaz de causar comoção entre os amantes do mergulho e, claro, de fotografias. Prepare a câmera! Na Santa Bárbara será irresistível tirar muitas fotos.


7. Gastronomia


A gastronomia chapadense segue o estilo goiano, com muitas comidas deliciosas. Mas o local também oferece inúmeros restaurantes, lanchonetes, cafés e padarias com excelentes opções para quem segue o estilo de vida vegano.


8. Distrito de São Jorge


A vila já teve muitos cristais rolando pelas ruas (que são de terra) e ainda hoje é possível encontrar alguns por lá! É em São Jorge que fica a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos mais importantes do Brasil. No local ficam a maioria das atrações famosas como Vale da Lua e Águas Termais. Sem falar nos bares, restaurantes e festinhas na rua mesmo, que deixam o lugar mais encantado ainda!


9. Vale da Lua


O Vale da Lua é um desses lugares únicos. Diferente das demais paisagens da Chapada, formadas principalmente por cachoeiras, o Vale da Lua também possui quedas. Mas elas estão escondidas entre as rochas, e perfuram essas formações de milhões de anos, formando túneis e caldeirões incríveis. Dizem que aqui tem turistas desse planeta e de outros.


10. Clima Serrano


Por ser uma das cidades mais altas do estado goiano, cerca de 1200 metros acima do nível do mar, a cidade tem um climinha bem fresco. É sempre prudente levar um agasalho quando for para lá, porque de repente rola um forrózinho pé de serra na rua mesmo e você, provavelmente, vai passar frio!


E aí se apaixonou?

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub