Esportes Esporte

A história do "Gran Derbi" floresce as ruas de Sevilha

Marcado para a tarde deste domingo (27), às 12h15 (de Brasília), o duelo entre Real Betis e Sevilla marca o encontro de dois rivais que estão muito bem na temporada 2021/22 de LaLiga Santander. O duelo será disputado no místico estádio Ramón Sánchez-Pizjuan, casa do Sevilla.

Por GG Notícias

24/02/2022 às 14:58:08 - Atualizado há

Sevilla é, possivelmente, a cidade mais futebolística de toda a Espanha - o que já diz tudo. Com dados oficiais mostrando que mais de 5% de seus 700.000 residentes sejam sócios em um de seus dois clubes da LaLiga, não é de admirar que a LaLiga esteja em todo lugar: tanto o Sevilla quanto o Real Betis estão passando por momentos de sucesso histórico, e é por isso que o futebol une e divide a capital andaluza como nunca antes.

Os fãs neutros que passam algum tempo na cidade são convidados a fazer rapidamente sua difícil escolha entre os rojiblancos (Sevilla) e os verdiblancos (Betis). Felizmente, o Sevilla e o Betis jogam em estádios facilmente acessíveis a partir do centro turístico e comercial da cidade. Uma caminhada pelas ruas da cidade velha, ou ao longo do rio Guadalquivir, também ajudará os visitantes a decidir qual a história do clube que melhor se adequa à deles.

Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán

Sevilla FC se junta com clubes de alto nível para usar tecnologia dinâmica de iluminação LED mais recente para encantar à seus fãs - Philips Lighting

O estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, que data de 1958 e recebeu o nome do então presidente do clube de Sevilla, é uma das áreas mais emblemáticas da LaLiga, devido em grande parte ao famoso mosaico exterior que incorpora os escudos de muitos clubes, que eles visitaram ao longo dos anos.

O Sánchez-Pizjuán sediou uma semifinal da Copa do Mundo em 1982 e uma final da Copa da Europa em 1986. Recentemente reformado em 2015, quando sua moderna fachada em LED vermelho e branco foi adicionada, o estádio de 42.714 lugares vibra durante os jogos, quando os fãs do clube cantam seu famoso hino 'Casta e Coragem'.

Em passeios pelo estádio do Sevilla FC, os visitantes podem conhecer o vestiário, a área de imprensa e as áreas VIP. As exposições no museu SFC History Experience variam desde o início do clube até a exibição orgulhosa dos seus cinco troféus da UEFA Europa League.

Estádio Benito Villamarín

Download imagens Estádio Benito Villamarin, estádio vazio, O Real Betis Estádio, futebol, estádio de futebol, O Real Betis arena, Espanha, O Real Betis FC, espanhol estádios grátis. Imagens livre papel de parede

O estádio do Betis foi inaugurado um pouco antes, em 1929, para sediar eventos esportivos na Ibero-American Expo, naquele mesmo ano. Renomeado em agosto de 1961, em homenagem ao então presidente do clube Benito Villamarín, a fachada do estádio ainda incorpora as formas geométricas icônicas dos triângulos de palmeiras com seu estilo Art Déco original, também destaque no escudo do clube.

Recentemente ampliado para acomodar 60.721 espectadores, Villamarín agora é o quarto maior estádio da LaLiga. Em um dia de jogo, a atmosfera criada pelos verdiblancos, dentro e fora do campo, é uma experiência inesquecível.

Entre um jogo da LaLiga e outro, o Betis Tour Experience, ideal para famílias, leva os visitantes pela história do clube em formato audiovisual interativo, antes de ir para onde jogadores e treinadores se preparam para as partidas.

A parte velha de Sevilla

Sevilha: o que fazer | Roteiro prático de passeios em Sevilha

A parte velha de Sevilla está entre as cidades medievais mais bem preservadas da Espanha, e aqueles que se perdem em suas muitas ruas sinuosas em breve descobrirão locais surpreendentes e lembranças relacionadas ao futebol - além de lojas oficiais que oferecem ingressos para os jogos de Sevilla ou Betis, lembranças e ideias para presentes.

A fonte Híspalis, localizada na Plaza de la Puerta de Jerez, é um símbolo da cidade e também onde as pessoas de Sevilla comemoram suas conquistas. Uma catedral próxima, com sua famosa torre mourisca de La Giralda, casa da Virgen de los Reyes, é visitada anualmente pela equipe do Rojiblanco. Já a rua Cervantes, próxima da Plaza de la Alameda de Hércules, é onde o Betis foi fundada em 1907.

Ao longo da Avenida de la Palmera

La Palmera, siete meses en obras por una intervención de Emasesa

O estádio do Betis foi apenas um dos muitos belos edifícios projetados pelo arquiteto local Aníbal González, para a Feira Mundial de 1929, distribuída ao longo da elegante Avenida de la Palmera, que ainda conecta o centro da cidade à casa verdiblanca.

Entre os esplêndidos edifícios, a maioria dos quais agora estão abertos ao público como museus ou galerias, é a Plaza de España, no estilo renascentista mourisco. Agora, esse ponto obrigatório é provavelmente mais conhecido fora da Espanha do que dentro - como o local de filmagem para sucessos de bilheteria, como Lawrence da Arábia e Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones.

Também nas proximidades fica o Prado de San Sebastián, onde o primeiro derby registrado foi realizado entre Sevilla e Betis em 1915. Em seguida, um prado verde logo atrás do Alcazar, é agora o local de uma movimentada estação de ônibus, onde muitos visitantes embarcam rumo ao aeroporto.

Do outro lado do rio

Rio Guadalquivir Sevilha tickets: comprar ingressos agora | GetYourGuide.com

Do outro lado do rio Guadalquivir fica o bairro de Triana, onde os moradores locais têm lealdade aos dois clubes de Sevilla. A Virgen da Esperança de Triana do século XV aceitou uma coroa do capitão do Betis, Joaquín Sánchez, e sua equipe durante sua visita no início da campanha de 2017/2018. Os bares e discotecas na Rua Betis, ao lado do rio, dão as boas-vindas a todos que chegam até muito tarde da noite.

O "terceiro" estádio de futebol de Sevilla é o Estádio La Cartuja, que tem 60.000 lugares e sediou o Campeonato Mundial de Atletismo de 1999, a Final da Copa da UEFA de 2003, jogos da Eurocopa de 2020, entre muitos outros eventos esportivos.

Localizada entre os dois "braços" do rio Guadalquivir, a ilha de "La Cartuja" era o lar de um mosteiro do século XV, onde residia Cristóvão Colombo, e que mais tarde estava em uma fábrica de porcelana de renome mundial - antes de ser convertido em um espaço para exposições de arte e shows.

LaLiga's most passionate derby 'The El Gran Derbi'

O Real Betis, agora, se prepara para visitar medir forças com seu maior rival, o Sevilla FC, no grande clássico da cidade, o "ElGranDerbi". Marcado para a tarde deste domingo (27), às 12h15 (de Brasília), o duelo coloca frente a frente dois rivais que estão muito bem na temporada 2021/22 de LaLiga Santander, com apenas cinco pontos separando os dois clubes na tabela. O Sevilla, que persegue o Real Madrid na luta pelo título, buscará a vitória em seu estádio, o Ramón Sánchez-Pizjuan.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias