Tocantins Meio Ambiente

Agência de Gurupi doa mudas frutíferas para curso do IFTO de Lagoa da Confusão

Ao todo foram 40 mudas de cajueiro e mais 40 de goiabeira.

Por A Redação

28/03/2022 às 17:00:00 - Atualizado há
Agência de Gurupi doa mudas frutíferas para curso do IFTO de Lagoa da Confusão. (Foto: divulgação)

Por meio do minicurso "Propagação Vegetativa de frutíferas", ministrado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Lagoa da Confusão e em parceria com a Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), houve a doação de cerca de 80 mudas frutíferas na última sexta-feira, 25.

Ao todo foram 40 mudas de cajueiro e mais 40 de goiabeira. Elas foram cultivadas no Viveiro Municipal de Gurupi e são entregues através de parcerias, como a firmada com o IFTO. "É muito gratificante e importante este trabalho que o IFTO tem feito e ficamos muito honrados em participar. O reflorestamento e a propagação do plantio de árvores como estas colabora na preservação do bioma Cerrado. Gurupi tem feito um lindo trabalho neste sentido e vamos continuar fazendo", afirmou Priscila Saraiva.

O mini curso de propagação vegetativa de frutíferas vai acontecer nos dias 04 e 05 de abril e será oferecido para os alunos dos cursos superiores em Engenharia Agronômica e Técnico e Agricultura. Nele, a servidora da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), que também é parceira do evento, Ingergleice Machado de Oliveira Abreu, fará a demonstração e aplicação de práticas e métodos de propagação vegetativa de frutíferas. "A propagação vegetativa, por sua vez, tem por objetivo multiplicar plantas com a garantia da manutenção das suas características agronômicas, e com idênticas necessidades climáticas, edáficas, nutricionais e de manejo, o que é de extrema importância na formação dos pomares comerciais", explicou a servidora.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias