Goiás Educação

Projeto de estudante de Goiás conquista três prêmios na FEBRACE 2022

Seu estudo contribuiu com as pesquisas sobre nanocarreadores -- meio de transporte terapêutico que poderá ser usado, no futuro, para um tratamento de câncer menos invasivo.

Por GG Notícias

31/03/2022 às 16:29:20 - Atualizado há

O projeto "Desenvolvimento e caracterização de nanocarreadores magnéticos fluorescentes para aplicação em hipertermia magnética" foi destaque na cerimônia de premiação da 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada no último sábado (26/3). Desenvolvido pela estudante Anny Gabriela Marçal de Carvalho Araújo, do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação de Goiânia (GO), o projeto conquistou três prêmios na mostra: 1º lugar em Ciências Exatas e da Terra; Prêmio Destaque Unidades da Federação; e uma credencial, com viagem paga, para que a estudante participe da Regeneron ISEF -- a maior feira internacional de ciências do mundo que acontece em maio, nos EUA. Veja o vídeo do projeto aqui.

Nesta edição, a mostra contou com 487 projetos finalistas -- sendo dois de Goiás --, que foram desenvolvidos por 1.081 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de 333 escolas de todo o País, sob a orientação de 626 professores.

O processo de avaliação envolveu mais de 300 mestres e doutores da USP e de universidades parceiras -- inclusive professores e especialistas brasileiros que estão atuando em outros países, num total de 6.403 avaliações.

Os autores dos melhores projetos, nas diversas categorias, receberam troféus, medalhas, bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq e cursos, num total de 273 prêmios e oportunidades no Brasil e no exterior. Veja aqui a relação completa dos premiados e assista a cerimônia de premiação: parte 1 e parte 2

A FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de ciências e engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias