PolĂ­tica PolĂ­tica

Moro se filia ao União Brasil e vai ser candidato a deputado federal por São Paulo

Ex-juiz da Lava-Jato desistiu da candidatura à PresidĂȘncia para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados

Por Redação

31/03/2022 às 16:00:00 - Atualizado hĂĄ
O pré-candidato do Podemos, Sergio Moro, em almoço do Empresário, da Associação Comercial do Rio de Janeiro Foto: Divulgação/ACRJ

SÃO PAULO — O ex-juiz Sergio Moro desistiu de disputar a PresidĂȘncia da RepĂșblica e serĂĄ candidato a deputado federal por São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do deputado Alexandre Leite (União Brasil) e confirmada ao GLOBO pela equipe de comunicação do ex-ministro.

Moro assinou sua filiação ao União Brasil nesta quinta-feira, em um hotel de São Paulo. A decisão de disputar a Câmara dos Deputados ocorreu após reunião com o deputado federal JĂșnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, e o grupo de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e antigo presidente do DEM estadual. O coordenador de sua campanha, o advogado LuĂ­s Felipe Cunha, também estava presente. — Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do paĂ­s. Daremos todas as condições para isso — afirmou Leite, em nota. Bozzella afirmou, em coletiva de imprensa, que os dirigentes do União tĂȘm se esforçado para "montar bases, palanques" em todo o paĂ­s e aumentar a bancada federal. Conforme mostrou o GLOBO, Moro jĂĄ vinha deixando o partido distante das decisões estratégicas da campanha.

A pessoas próximas, Moro relatou que se sentia "boicotado" pelo partido, jĂĄ que a presidente do Podemos, Renata Abreu, deixou claro a prioridade em eleger as bancadas no Congresso na eleição deste ano. Com a confirmação da desistĂȘncia de Moro e se confirmada também a saĂ­da do governados de São Paulo da disputa pela PresidĂȘncia, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vĂȘ chance de união de partidos em torno de chapa com o nome dele e de Simone Tebet (MDB).

FONTE: O GLOBO

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias