Geral Economia

iFood dá 5 dicas para digitalizar pequenos e médios restaurantes

Lojistas PMEs representam 86% dos mais de 270 mil cadastrados no iFood

Por GG Notícias

31/03/2022 às 16:43:55 - Atualizado há

O processo de digitalização tem potencializado o crescimento dos restaurantes, especialmente os Pequenos e Médios (PMEs). Somado a este movimento, a adesão ao delivery -- que já era uma tendência -- aumentou ainda mais durante a pandemia. Só no iFood, a maior foodtech da América Latina, houve um crescimento de 27% de pequenos e médios restaurantes (PMEs) na plataforma, em um ano.

Atualmente os restaurantes e lojistas PMEs representam 86% dos mais de 270 mil cadastrados no iFood. Para auxiliá-los no processo de digitalização, a foodtech lista cinco dicas essenciais:

Confira 5 dicas iFood para digitalização de restaurantes


1. Junte a experiência física à digital
Além das vendas no salão e balcão, aposte em canais digitais. Cadastre o seu restaurante em um aplicativo de delivery. O modelo híbrido ajuda a potencializar vendas e conquistar diferentes perfis de clientes e comportamentos de compra.

2. Aposte em um cardápio digital
A ferramenta permite ao restaurante digitalizar e divulgar seu cardápio, com link próprio para uso em aplicativos de mensagens ou perfis nas redes sociais. Com o link de um menu digital, os clientes fazem o pedido diretamente ao estabelecimento, que fica responsável por todo o processo de divulgação, entrega e suporte. Esta é mais uma facilidade, que tem atraído clientes e otimizado os negócios.

3. Foque na experiência do cliente
Acompanhe a jornada do cliente de ponta a ponta, analisando as avaliações, indicadores da plataforma, canais de atendimento, assim como treinamento e capacitação dos fornecedores envolvidos na operação do negócio. Promoções e ações de fidelização também são bem-vindas!

4. Diversificação dos meios de pagamento
Oferecer meios digitais de pagamento se torna cada vez mais relevante, especialmente levando em conta que os brasileiros aderem rapidamente às facilidades de pagamentos, como cartões, pix, parcelamentos e carteiras digitais. A diversificação dos meios de pagamento também requer segurança, uma garantia que é oferecida por apps de delivery, como o iFood.

5. Faça bom uso das redes sociais
As redes sociais são ferramentas de grande alcance e multiplicadores de informação. Por meio dos canais é possível linkar o cardápio digital, adicionar botões de pedir comida - com redirecionamento para aplicativos de entrega que podem ser uma vitrine dos negócios.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias