Goiás Educação

Colégios Tecnológicos de Goiás ofertam 6 mil vagas para cursos gratuitos em 40 cidades goianas

Os cursos ofertados pelos Cotecs estão disponíveis na modalidade presencial, ou seja, com aula nos colégios ou em entidades parceiras

Por GG Notícias

01/04/2022 às 17:02:26 - Atualizado há

Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) estão com inscrições abertas para mais de seis mil vagas em cursos totalmente gratuitos de Qualificação. Com duração entre dois e cinco meses, os cursos pertencem a diferentes áreas, como gestão e negócios, segurança, recursos naturais e informação e comunicação.

Os Cotecs contam com 17 unidades de ensino espalhadas por Goiás, alcançando diversas áreas do estado que poderão se desenvolver e crescer com a oferta de cursos profissionalizantes. Graças a parcerias formadas entre o Governo do Estado e diferentes prefeituras, os cursos ofertados podem alcançar cidades que não contam com unidades físicas do Cotec, aumentando o número de municípios alcançados para 40.

Os cursos ofertados pelos Cotecs estão disponíveis na modalidade presencial, ou seja, com aula nos colégios ou em entidades parceiras. E também on-line, com aulas ao vivo, transmitidas pela internet, o que possibilita que os estudantes possam estudar de casa, pelo computador ou celular.

Dentre os cursos disponíveis estão: Auxiliar Administrativo, Análise de Crédito e Cobrança, Assistente de Marketing, Assistente de Departamento Pessoal, Consultor de Vendas, Auxiliar em Gestão da Agricultura, Assistente Técnico de Engenharia Rural, Suporte e Manutenção de Computadores e Projetista de Ações em Segurança do Trabalho.


Inscrições

Os interessados precisam acessar o site cotec.org.br, clicar na aba "Inscrições" e preencher o formulário corretamente. É preciso que o candidato escolha o tipo de curso desejado, que nesse caso é o de "Qualificação", o turno de estudo, entre matutino, vespertino e noturno, a modalidade, presencial ou on-line, e também o colégio no qual pretende estudar. Depois de preencher esses dados, o interessado só precisa escolher o seu curso.

O candidato precisa ter 16 anos completos e ter finalizado o ensino fundamental. Aqueles que ainda não possuem 18 anos precisam dos seguintes documentos: CPF próprio e do responsável ou tutor legal, RG próprio e do responsável ou tutor legal, e-mail válido para contato e o número de telefone do responsável ou tutor legal. Enquanto as pessoas acima de 18 anos precisam de CPF e RG próprios, e-mail válido para contato e número de telefone.

As inscrições ficarão abertas até o dia 12 de abril. O sorteio das vagas, caso seja necessário, será realizado no dia 22 de abril e o início das aulas está previsto para o dia 25 do mesmo mês.


Unidades

Os Colégios Tecnológicos de Goiás estão presentes nas cidades de Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Cidade de Goiás, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana.

Graças a parcerias firmadas com prefeituras, os cursos de Qualificação também estarão disponíveis em cidades que não contam com unidades físicas dos Cotec, como: Abadiânia, Alexânia, Cristianópolis, Pires do Rio, Urutaí, Ipameri, Goiandira, Três Ranchos, Campo Alegre, Caldas Novas, Rio Quente, Ouvidor, Davinópolis e Luziânia.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias