Goiás Goiânia

Roda de bordado do Bougainville incentiva a amizade

Encontros mensais promovidos pela Cooperativa Bordana no shopping do Marista são representados por símbolos da fauna e flora do cerrado e neste mês o escolhido foi o Tuim. Uma homenagem ao Dia do Amigo, já que a ave costuma andar em bandos

Por GG Notícias

04/04/2022 às 15:14:45 - Atualizado há

Ao longo deste ano está acontecendo uma roda de bordado por mês no Shopping Bougainville para incentivar a reflexão sobre autoestima feminina, compartilhamento histórias de proporcionar o aprendizado e a arte. O próximo Bordartilhar que acontece em parceria com a Cooperativa Bordana, será no dia 20 de abril, de 18h30 às 20h30, no Espaço Experiência, piso 3 do centro comercial.

A cada encontro um símbolo da fauna e flora do cerrado é escolhido para representar o evento e neste mês o Tuim foi escolhido para fazer referência ao Dia do Amigo. É uma ave pequena que costuma andar em bando. Se alimentar de vários frutos do cerrado, como os coquinhos das palmeiras. Seus hábitos vão servir de referência para conversas empoderadoras sobre o valor dos sentimentos, respeito e bem-estar emocional.

As oficinas, com limite de 10 pessoas, terão duração de 2h e os ingressos custam 50 reais, sendo que o participante ganha kit completo de bordado contendo bastidor, agulha, tecido riscado, linhas (compartilhadas) e manual de pontos para participar da atividade. "O retorno dos encontros são super positivos e ficamos muito felizes por poder proporcionar estas conexões aqui no Bougainville", diz a head de marketing do shopping, Amanda Starling.


Cooperativa Bordana


A história da Cooperativa Bordana começa no ano de 2008, com a reunião de moradoras do Conjunto Caiçara, bairro situado na Região Leste de Goiânia. Com idades em torno dos 50 anos, apenas algumas sabiam bordar, mas jamais haviam se profissionalizado. Houve troca de conhecimentos, algumas fizeram cursos de capacitação, tornando-se multiplicadoras, e assim começou o trabalho. O intuito do projeto é a oportunidade de capacitar e qualificar mulheres, valorizando o seu trabalho, melhorando sua autoestima e qualidade de vida.



Serviço:


Rodas de bordado


Quando: 20/04, das 18h às 20h30


Local: Piso 3, Espaço Experiência do Shopping Bougainville


Ingressos: 50 reais (com kit completo incluso)


Inscrições pelo Sympla, limite de 10 pessoas por oficina.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias