PolĂ­tica Absurdo

Ex vereador de Palmas, Lucio Campelo, é investigado por fala polêmica: 'sou é a favor da pedofilia'

LĂșcio Campelo Ă© investigado por quebra de decoro parlamentar. Fala ocorreu durante reunião de comissão que votava projeto contra violĂȘncia sexual na Câmara dos Vereadores de Palmas, em 2018.

Por GG Noticias

07/04/2022 às 11:28:50 - Atualizado hĂĄ
Ex vereador de Palmas, Lucio Campelo, é investigado por fala polêmica: 'sou é a favor da pedofilia'. (Foto: divulgação)

A Câmara de Vereadores de Palmas foi notificada pelo Ministério PĂșblico para abrir um processo disciplinar contra o ex vereador LĂșcio Campelo por fazer "apologia a pedofilia". O objetivo é apurar se ele quebrou o decoro – comportamento esperado dos parlamentares – ao dizer durante uma sessão que é "a favor da pedofilia". Para a promotoria da Infância e Juventude de Palmas, o comentĂĄrio feriu o código de ética parlamentar.

A fala ocorreu durante uma reunião da comissão de Constituição e Justiça, durante votação para criar a Semana de Combate à ViolĂȘncia e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes de Palmas. Nenhum dos vereadores que estavam na reunião repreendeu ou comentou o que foi falado.

O ex vereador usou a tribuna, na época, para pedir desculpas. Ele disse que se confundiu com as palavras ao tentar antecipar o voto. "Todos nós aqui sabemos que antecipamos os votos e ao tentar fazer isso nós cometemos um erro. Quero assumir o erro que cometi, pedir desculpas a sociedade palmense por ter errado", disse.

O pedido de investigação foi feito pelo promotor Sydney Firori JĂșnior, que é coordenador do Centro de Apoio operacional às promotorias da Infância e Juventude. "Quem trabalha em processos criminais de estupro e crimes contra dignidade sexual sabe a quantidade de casos envolvendo. Então é muito triste verificar um vereador falar uma frase dessa que pode até incentivar outros crimes", afirmou o promotor.

A Defensoria PĂșblica do Tocantins emitiu uma nota de repĂșdio sobre a fala do vereador. "O discurso do representante é ainda mais preocupante pelo risco de naturalizar a prĂĄtica, jĂĄ que ele é uma autoridade", afirmou.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias