A maior dúvida das pessoas é quanto ao uso do banheiro. Em um vídeo publicado nas redes sociais ela explica como o casal vai fazer as necessidades fisiológicas morando em uma Kombi.
A casa conta com um mini banheiro químico. O vaso sanitário de plástico possui 20 litros, tem travas e é capaz de armazenar dejetos dissolvidos até a chegada em um banheiro tradicional, onde o material deve ser descartado. A questão foi pensada no bem estar do casal dentro do veículo e na preservação da natureza.
Como tudo começou?
Em 2020, no início da pandemia, Bruna decidiu que não queria mais ter um endereço fixo e começou a pesquisar sobre como seria a vida em uma casa móvel. O casal que esta junto há 9 anos vendeu tudo, inclusive o apartamento, para viver a experiência nova.
Jamisson Mota não pensou duas vezes. "Não me surpreendo com a Bruna. Ela é super empolgada, positiva e quando ela colocou essa ideia eu topei na hora, sem saber dos riscos, dos medos e inseguranças", disse o marido.
Depois da decisão os dois começaram a fazer planejamentos e compraram uma Kombi. Já são dois anos de adaptação. O motorhome agora conta com teto solar, móveis planejados e banheiro sanitário.
"Construimos uma casa sobre rodas. Já tem dois anos que a gente está mexendo na construção da kombi. A gente comprou uma 'lata velha' e reformamos ela do zero, desde o motor até a lataria, inclusive a construção da parte de dentro. A gente conseguiu, aos poucos, deixar ela com uma cara de casa, um motorhome que a gente possa morar, viver bem e conhecer o Brasil", disse Bruna.
Eles já começaram a fazer viagens menores mas a morada na estrada começa no dia 15 de abril. "Nosso destino final é o Alaska. A gente vai fazer todo o Brasil e depois vamos rumo ao fim do mundo. Vamos seguir em frente pelo Chile, Colômbia, até chegar nos Estados Unidos. E de lá vamos para o Alaska", contou.
Bruna explica que alguns espaços que parecem ser detalhes não podem ser esquecidos. Ela diz que recebe muitas perguntas sobre como será a moradia na casa nova. O casal tem um chuveiro portátil e o fogão fica dentro de uma gaveta.
'Meu escritório é na praia'
A renda e o local de trabalho para o casal conseguir se manter na estrada também é uma pergunta recorrente.
Bruna trabalha com gerenciamento de redes sociais. Já o Jamisson Mota é formado em educação física e trabalha como personal trainer. Os dois conseguem exercer as profississões à distância e farão paradas para atender clientes de forma remota.