Esportes Futebol

Jogadora brasileira de 16 anos assina contrato milionário com a Nike

Por GG Noticias

12/04/2022 às 17:00:00 - Atualizado há
Jhonson é atacante do TEC (Toledo Esporte Clube) e é a única representante do futebol paranaense na atual formação da Seleção. Fotos: Divulgação

Uma nova jogadora tem brilhado na seleção brasileira. É Ingrid Aparecida Borges de Morais, mais conhecida como Jhonson. E ela acaba de assinar um contrato milionário com a Nike.


A jogadora tem apenas 16 anos e já faz história.

Com o contrato, ela se juntou ao seleto grupo de atletas brasileiros com patrocínio da empresa: entre eles, Anderson Varejão, Gabriel Medina e Alexandre Pato.


O apelido

A jovem estrela contou que o apelido que o seu apelido inusitado vem da sua terra natal, Londrina, no norte do Paraná.

"Minhas amigas começaram a me chamar de Jhon. Aí fui jogar em Toledo, e o técnico me perguntou se tinha apelido. Disse: Tenho dois, "Dumbinha" que meu pai colocou e "Jhon" que as amigas colocaram. Nisso ele perguntou por que Jhon e eu expliquei. Ele me disse então que Jhonson, lá na frente, iria estourar. Eu concordei, gostei, coloquei na minha camisa e estou usando até hoje", contou a brasileira.


Jogadora mais valiosa da história

E não para por aí! Com apenas 16 anos, ela já chegou ao posto de artilheira do Sul-Americano Sub-17, disputado recentemente no Uruguai pela Seleção Brasileira.

Jhonson é atacante do TEC (Toledo Esporte Clube) e é a única representante do futebol paranaense na atual formação da Seleção.

Inclusive, a jogadora teve seu contrato com o Toledo renovado até 2026 com uma multa rescisória de R$ 2,5 milhões, aproximadamente 500 mil euros.

Para um clube do exterior comprá-la, terá que pagar cerca de 10 milhões de dólares.

Uau!

Fonte: Só Notícia Boa
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias