Cidades Cinema

Cineclube da UFNT em Tocantinópolis exibe o filme Sonora de Alejandro Springall

Por GG Noticias

30/04/2022 às 09:00:00 - Atualizado há
Cineclube da UFNT em Tocantinópolis exibe o filme Sonora de Alejandro Springall, neste sábado, 30 (Foto: Divulgação)

Dando continuidade à programação do Cineclube da UFNT em Tocantinópolis, neste sábado, 30 de abril, às 18h30, o projeto de extensão vai exibirá o filme Sonora, dirigido por Alejandro Springall. A sessão será realizada em uma sala de aula no Câmpus antigo de Tocantinópolis e, após a exibição, será feito o debate sobre o filme.

Esta será a última sessão realizada no Câmpus antigo de Tocantinópolis. A partir do mês de maio, as exibições passam a ser realizadas no auditório do Colégio Dom Orione. Por se tratar de sessões presenciais, os participantes devem usar máscaras e manter o devido distanciamento.

Sinopse

Drama baseado na história "La Ruta de los Caídos", do historiador Guillermo Munro Palacio, o filme fala sobre um grupo heterogêneo de migrantes que atravessam o segundo deserto mais seco do mundo, depois do Vale da Morte, o Sonora.

O filme é ambientado durante Grande Depressão, 1931, quando as estradas entre o México e os Estados Unidos foram fechadas para mexicanos e estrangeiros, e os chineses foram expulsos do estado de Sonora por um governador xenófobo.

Em sua fuga para a península de Baja Califórnia, o grupo de chineses e mexicanos atravessam a paisagem lunar do deserto de Sonora, em um Ford Model A, de 1928.

Fonte: Bico 24 horas
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias