Especial Eleições 2022 Datas

Calendário Eleitoral 2022: quatro prazos importantes no mês de maio

Confira!

Por GG Noticias

01/05/2022 às 06:00:00 - Atualizado há
Calendário Eleitoral 2022: quatro prazos importantes no mês de maio. (Foto: divulgação)

No mês de maio é importante ficar atento a alguns prazos importantes que devem ser cumpridos para estar apto a participar das Eleições Gerais 2022, as quais acontecerão no dia 02 de outubro deste ano.

No mês de maio é importante estar atento a quatro prazos importantes destacados no calendário eleitoral de 2022.

Veja:

Dia 04 de maio: data-limite para emitir, transferir ou regularizar o título para votar em 2022, véspera do fechamento do cadastro eleitoral, previsto em lei.

Dia 04 de maio: as presas e os presos provisórios bem como as adolescentes e os adolescentes internados que não têm inscrição eleitoral regular na unidade da Federação onde estão têm até esse dia para se alistar ou solicitar a regularização da situação eleitoral para votar nas Eleições de 2022. Esse processo deve ser feito via revisão ou transferência do título eleitoral.

Dia 15 de maio: começa a arrecadação de recursos por financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding ou "vaquinha virtual". A partir dessa data, é facultada às pré-candidatas e aos pré-candidatos a arrecadação prévia de recursos nessa modalidade, ficando a liberação de recursos por parte das entidades arrecadadoras condicionada ao cumprimento, pela candidata ou pelo candidato, do registro de candidatura, da obtenção do CNPJ e da abertura de conta bancária.

Dia 31 de maio: prazo para que todas as federações que pretendam participar das Eleições 2022 tenham obtido o registro dos respectivos estatutos na Corte Eleitoral.

Para ficar por dentro de todos os prazos das Eleições 2022, consulte o Calendário Eleitoral 2022 no Portal do TSE.

Fonte: TSE
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias