Saúde Orgulho

Mayla araújo, nascida em Guaraí e residente de Portugal, cria ovo 100% vegetal feito à base de soja

Por GG Noticias

01/05/2022 às 14:00:00 - Atualizado há
Mayla araújo, nascida em Guaraí e residente de Portugal, cria ovo 100% vegetal feito à base de soja. (Foto: divulgação)

A escritora, mestre em Ciências Gastronômicas e nascida em Guaraí, mas que atualmente reside em Portugal, Mayla Araújo, é a profissional criadora de um novo alimento 100% vegetal que, como estampam diversos noticiários do país irmão do Brasil, "parece ovo, cheira a ovo, tem sabor de ovo, mas não é ovo".

Feito à base de soja, o "ovo vegano", industrializado por uma empresa portuguesa da área da investigação e desenvolvimento alimentar, promete trazer uma opção mais saudável e renovável para quem prepara alimentos. A expectativa é de que o produto esteja disponível no mercado em poucos meses.

Conforme destaca a idealizadora, o ovo vegetal é líquido pode ser mantido congelado em freezers por até 12 meses. Seu preparo é bastante semelhante ao de carnes congeladas, que antes de serem utilizadas, devem ser descongeladas na geladeira. O ovo vegano pode inclusive ser utilizado pela indústria de massas.


"O ovo 100% vegetal permite que vegetarianos ou adeptos de uma alimentação mais saudável/sustentável consigam encontrar alternativa à proteína animal", assegura a criadora do produto. Para conhecer mais sobre Mayla, basta segui-la no Instagram. Receitas e boa comida são sempre uma constante no seu perfil.

Fonte: Guaraí Notícias
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias