Tocantins Bico do Papagaio

Sítio Novo, Aguiarnópolis e Wanderlândia recebem segunda parcela do Programa de Fortalecimento da Economia

Por GG Noticias

03/05/2022 às 08:30:31 - Atualizado há
Sítio Novo, Aguiarnópolis e Wanderlândia recebem segunda parcela do Programa de Fortalecimento da Economia. (Foto: divulgação)

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), libera, nesta semana, a segunda parcela do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego para três municípios do Bico do Papagaio. A liberação equivale a mais um terço, cerca de R$ 600 mil, do montante de R$ 2 milhões do convênio de cada município.

Os municípios de Sítio Novo, Aguiarnópolis e Wanderlândia, são os primeiros a receber a segunda parcela do convênio, porque já executaram as obras da primeira etapa e já prestaram contas.

Em Sitio Novo, a obra foi de recapeamento de ruas; em Aguiarnópolis, de pavimentação de ruas no Projeto de Assentamento Vitória; em Wanderlândia, pavimentação de ruas do setor sul.

Obras

Em Sítio Novo, a Prefeitura fez o recapeamento asfáltico da rua do Comércio, com mais de 1.600 metros e já está providenciando a sinalização. A obra já beneficia cerca de 10 mil habitantes da cidade. Nas próximas etapas, serão recapeadas a Avenida 31 de março, a rua Pará, a rua Piauí, a Travessa Comercial e a rua João Corrêa.

O prefeito de Sítio Novo, Alexandre Abreu Farias, informou que, para fazer obras que "venham dando impacto positivo na minha cidade, eu preciso da ajuda do Governo do Tocantins. Aqui estamos satisfeitos, já estamos preparados para receber a segunda parcela e dar continuidade às obras em benefício da nossa cidade", afirma.

A proprietária de uma distribuidora de bebidas instalada na rua do Comércio, Fernanda Ferreira da Costa, destacou que melhorou bastante e até aumentou a clientela de seu estabelecimento com o asfalto novo. "Acabou a poeira, o antigo asfalto já quase não existia mais e, com o movimento dos carros, a poeira subia", declara.

Em Aguiarnópolis, a obra foi de implantação de pavimentação asfáltica e meio-fio no Projeto de Assentamento (PA) Vitória. O prefeito de Aguiarnópolis, Wanderley dos Santos Leite, agradeceu ao Governo do Tocantins por esse investimento nos municípios tocantinenses. "E nós estamos felizes por estarmos concluindo essa primeira etapa das obras. É um momento muito importante para nosso município. Nós nos sentimos fortalecidos com esses recursos que estamos aplicando com muita responsabilidade, levando à comunidade no PA Vitória uma melhor qualidade de vida", declara.

"Estamos satisfeitos. Agora, vamos ter mais saúde. Antes, a poeira provocava muita gripe e, no tempo de chuva, era muita lama", explica o agricultor familiar, José Santos Barros, morador do PA.

"Agora é uma maravilha, só tenho a agradecer ao Governador e ao Prefeito. Diminuiu a poeira e a roupa fica limpinha no varal. Melhorou muito para todos nós que moramos aqui. Teremos mais saúde para produzir nosso arroz, feijão, milho e mandioca", afirma a moradora Tereza da Silva Oliveira.

Em Wanderlândia, o setor sul tem cerca de 500 famílias, as quais agora podem andar tranquilas nas ruas pavimentadas. Segundo informações da prefeitura, após as ruas do setor receberem o asfalto, já houve uma valorização nos lotes residenciais. A obra no setor também prevê a construção de calçadas públicas nas ruas que receberam o asfalto. (Com informações de Luzinete Bispo)

Fonte: Folha do Bico
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias