Saúde Oportunidade

Programa lançado em Guaraí oferece apoio técnico especializado aos que desejam parar de fumar

Por GG Noticias

04/05/2022 às 14:00:00 - Atualizado há
PROGRAMA LANÇADO EM GUARAÍ OFERECE APOIO TÉCNICO ESPECIALIZADO AOS QUE DESEJAM PARAR DE FUMAR. (Foto: divulgação)

Parar de fumar é uma decisão muito difícil para quem infelizmente possui este hábito maléfico, mas pode se tornar realidade se os interessados buscarem o apoio que começa a ser oferecido em Guaraí a partir desta semana. A iniciativa envolve profissionais de saúde, médicos, especialistas e ainda grupos de apoio.

O programa possui adesão voluntária e não tem custos. "Todas as unidades de saúde do município estão sendo capacitadas para o credenciamento", informa o secretário municipal de Saúde, Wellington de Sousa, lembrando que além da orientação técnica e do apoio social, também são oferecidos medicamentos.

"Um vício que mata milhões de pessoas no mundo, causa câncer e deixa as pessoas dependentes. É mais uma luta que Guaraí entra com força total, graças a esta equipe eficiente de profissionais da saúde", ressaltou a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (UB), durante cerimônia realizada nesta terça-feira (03/05).

"Se você é fumante, não perca esta chance! No futuro, você vai desejar ter parado hoje". Procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa ou então vá até a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Goiás, próximo do Hospital Regional de Guaraí (HRG). O telefone é o (63) 3464-2121.

Fonte: Guaraí Notícias
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias