Tocantins Naturatins

Naturatins atende produtos rurais e consultores ambientais em Gurupi

Atendimentos foram feitos por meio da ação Orienta Naturatins, programa de governo com objetivo de levar até os municípios atendimento personalizado sobre licenciamento ambiental e outros serviços do órgão ambiental

Por Assessoria de Imprensa

05/05/2022 às 08:51:54 - Atualizado há


Marcelo de Brito Correia é gerente da Fazenda Bahia, localizada na zona rural de Gurupi (225 Km ao Sul de Palmas). Ele precisa fazer acompanhamento do processo de licenciamento para relocação da área de reserva legal dentro da propriedade que administra e por isso procurou o atendimento da equipe técnica do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), na última terça-feira, 3, durante o Orienta Naturatins, realizado na cidade. "Bom demais ser atendido aqui, onde puder tirar dúvidas com técnicos de áreas diferentes, sem precisar me deslocar para Palmas", avaliou Marcelo.

Ele pontuou ainda que a necessidade de mudanças da área de reversa legal é se deu a partir da elaboração de um projeto especial que será implantado na Fazenda. "Temos um projeto para construção de uma represa, que vai otimizar os negócios, gerando mais emprego, renda e impostos para o município, por isso esse trabalho do Naturatins é tão importante", finalizou Marcelo.

O Orienta Naturatins é um programa de governo, realizado por meio do Naturatins, com objetivo de levar até os produtores rurais e consultores ambientais atendimento sobre licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d"água, Cadastro Ambiental Rural, carteira de pesca e demais licenças que são de competência do Instituto.

Na última terça-feira, 3 foi realizada uma edição especial do Orienta Naturatins em Gurupi, cidade que já recebeu a ação em novembro do ano passado. "Voltamos a Gurupi atendendo ao pedido da Secretario da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, que estava na cidade para realizar entrega de produtos do programa de melhoramento genético da pasta", explicou o diretor de Gestão e Regularização Ambiental do órgão, Felipe Mansur Pimpão.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias