Tocantins Luto

Corpo do ex-prefeito de Palmas Odir Rocha é velado na Assembleia Legislativa do Tocantins

Médico e poeta estava internado em um hospital de Palmas quando morreu aos 81 anos. Enterro está marcado para 17h, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

Por GG Noticias

05/05/2022 às 09:06:15 - Atualizado há

O corpo do ex-prefeito de Palmas, Odir Rocha, está sendo velado nesta quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Tocantins, na praça dos Girassóis. A cerimônia é acompanhada por amigos e familiares.

O velório começou por volta de 5h e por volta de 15h haverá uma missa de corpo presente. A previsão é que o enterro ocorra às 17h no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

Odir Rocha morreu aos 81 anos em um hospital particular de Palmas. Ele fazia tratamento contra um câncer no fígado, mas ainda não há informações sobre as causas da morte. Ele estava internado desde a semana passada, com quadro de hemorragia digestiva e recebia cuidados paliativos.

A morte foi confirmada pela Academia Palmense de Letras. Políticos e amigos enviaram notas de pesar pela morte do ex-prefeito. A prefeitura de Palmas e o governo do Tocantins decretaram luto oficial.

Odir era casado com Dirce Noda Rocha. Ele deixou a esposa Dirce Noda Rocha e três filhas.

Vida e carreira política

Odir Rocha era médico e poeta — Foto: Divulgação

Odir Rocha era médico e poeta — Foto: Divulgação

Sua vida política começou com em 1989, quando foi eleito prefeito de Colinas do Tocantins. Ao fim do mandato assumiu o cargo de secretário de Ação Social e Habilitação no mandato do primeiro prefeito eleito de Palmas (TO), Eduardo Siqueira Campos.

Em outubro de 1994 foi eleito primeiro suplente de deputado federal e permaneceu na função por 30 dias, até ser convidado para ser secretário do governo estadual.

Dois anos depois, em outubro de 1996, foi eleito como terceiro prefeito da história de Palmas. Ele permaneceu no cargo até 31 de dezembro de 1999.

Tão logo terminou seu mandato, foi nomeado pelo então governador Siqueira Campos como presidente da Agência de Desenvolvimento do Tocantins. Depois também voltou a ser secretário municipal de Palmas.

Entre suas obras publicadas estão o livro de poemas Do amor à terra, de 2002, e o livro de contos Auscultando a vida, de 2005.

Fonte: G1 TO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias