Tocantins Novidade

ARAGUAÍNA: Mais de mil pessoas visitam Feirinha no primeiro dia de atividades

Por GG Noticias

05/05/2022 às 15:48:47 - Atualizado há
ARAGUAÍNA: Mais de mil pessoas visitam Feirinha no primeiro dia de atividades. (Foto: divulgação)

Começaram nessa quarta-feira, 4, as atividades da feira livre da Nova Feirinha. O novo espaço para comercialização de diversos produtos de pequenos produtores faz parte do projeto de expansão das feiras livres de Araguaína, realizado pela Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária).

No primeiro dia de funcionamento, a feira recebeu a visita de mais de mil pessoas. "Notamos já nessa abertura que essa feira será uma opção de compras muito procurada pelos moradores, afinal a quantidade de pessoas que passaram por aqui superou nossas expectativas. Vamos avaliar todos os detalhes nessas primeiras edições e fazer ajustes, caso necessário, para trazer mais excelência ao serviço", destacou o superintendente da Funamc, Neif Gomes.

De acordo com a Funamc, mais de mil pessoas circularam pela feira na abertura das atividades.

Produtos variados
A feira está localizada no estacionamento do prédio da Nova Feirinha, entre a Avenida Tiradentes e a Rua Coronel Fleury, e funcionará todas as quartas-feiras, das 7 às 19 horas. Vários produtos serão comercializados no local, entre eles carnes de peixe e porco, verduras, queijos, café torrado, bolos, lanches, frutas, cereais, temperos, plantas, polpas, vestuários, artesanatos, entre outros.

A dona de casa Izabel Dias, moradora do Setor Santa Luzia, aproveitou o primeiro dia de movimentação e renovou o estoque de frutas de casa. "Como eu gosto dos produtos das feiras, são naturais e vem direto da roça, eu amei ter uma feira mais pertinho de casa e vir aqui será meu compromisso das quartas-feiras".

Oportunidade de renda
O novo espaço para comercialização de produtos conta com 31 comerciantes cadastrados, entre eles o casal José Edmilson Guida e Aldeniza Rodrigues que viram na feira a oportunidade de aumentar a renda da família. "Estamos contentes pela oportunidade de vender nossos produtos, hoje trouxemos para a banca o tomate, cheiro verde, alface, pimenta de cheiro, mas, teremos outras opções na próxima semana", disse José Edmilson.

A Sonia Gomes, vendedora de confecções há dez anos, comemorou a abertura da feira. "Só agradecer a Prefeitura por mais uma opção de comércio local, algo maravilhoso pra mim e mais ainda para a comunidade que terá mais um local para compras com variedades e bons preços".

Estrutura e segurança
Os visitantes e comerciantes da nova feira poderão contar com o apoio da estrutura do prédio da Nova Feirinha no uso de banheiros, bebedouros e outros. Além disso, a segurança do local será realizada por vigilantes, com apoio da GMA (Guarda Municipal de Araguaína) e PM (Polícia Militar).

Mais feiras livres
De acordo a Funamc, o ponto da feirinha é o primeiro do projeto de ampliação das feiras livres. O próximo local a receber um ponto é a Avenida Guaíba, no Setor Araguaína Sul, com previsão de implantação para até agosto deste ano. Comerciantes interessados em participar das novas feiras podem procurar os administradores Gilmar Brito e Washington Nascimento no Mercado Municipal ou pelo telefone 3413 2334. (Adriana Santana / Fotos: Marcos Sandes)

Fonte: Folha do Bico
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias