Tocantins Mulheres no poder

Advogada Ângela Issa Haonat é a nova desembargadora do TJTO

Por GG Noticias

06/05/2022 às 10:00:00 - Atualizado há
Advogada Ângela Issa Haonat é a nova desembargadora do TJTO. (Foto: divulgação)

Após receber a lista tríplice com os nomes dos três mais votados para a vaga de novo desembargador do Judiciário tocantinense pelo quinto constitucional da classe de advogados, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, escolheu a advogada Ângela Issa Haonat como a nova desembargadora do Judiciário tocantinense.

Ela foi a mais votada na sessão do Tribunal Pleno, na tarde desta quinta-feira (5/5).

A lista foi entregue, em mãos, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, ao governador durante encontro no Palácio do Araguaia, no começo da tarde desta quinta. Para o presidente do TJTO, o rito constitucional foi cumprido de forma democrática, em respeito à classe e ao sistema de Justiça do Tocantins.

Currículo acadêmico de Ângela Issa Haonat

Ângela Issa Haonat, advocacia ambiental, consumidor e ex-juíza eleitoral (2017 a 2021). Entre outros títulos, a nova desembargadora é doutora em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Mestre em Direito (2004) pela Universidade Metropolitana de Santos, com ênfase em Direitos Difusos. Especialista em Direito Ambiental (FSP/USP). Especialista em Direito Penal (EPM). Especialista em Direito dos Contratos (CEU). MBA Internacional em Gestão Ambiental (PROENCO). Professora da Graduação (Direito Ambiental e Direito Constitucional) e da Pós Graduação Stricto Sensu do Programa e do Programa de Gestão de Políticas Públicas, ambos da Universidade Federal do Tocantins.

Fonte: TJTO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias