Especial Eleições 2022 Eleição e Tecnologia

TSE começa a testar nova versão do aplicativo e-Título

Tribunal pretende disponibilizar a nova versão antes da eleição

Por GG Noticias

10/05/2022 às 09:00:00 - Atualizado hĂĄ
TSE começa a testar nova versão do aplicativo e-Título. (Foto: divulgação)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a testar uma nova versão beta para o aplicativo e-TĂ­tulo, que dĂĄ acesso a uma via digital do tĂ­tulo de eleitor e a outros serviços.

Por enquanto, apenas 0,1% dos 25 milhões de usuĂĄrios do e-TĂ­tulo vão ser escolhidos aleatoriamente para testar a versão beta. O TSE, porém, informou que pretende validar e disponibilizar a nova versão para todo o eleitorado antes do dia da votação, marcada para 2 de outubro.

Nas eleições municipais de 2020, o aplicativo e-TĂ­tulo apresentou instabilidade devido à alta utilização da ferramenta no primeiro turno de votação. Para este ano, o TSE promete "a redução do impacto nos serviços em perĂ­odos de grande procura pelos eleitores", entre outros avanços.

O app com versões para iOS e Android avançou também no quesito acessibilidade, adotando cores e adaptações que facilitam a visualização por pessoas com algumas deficiĂȘncias visuais, como daltonismo, por exemplo.

Foram implementadas ainda melhorias na conferĂȘncia por biometria, que para aumentar a segurança agora utilizarĂĄ dupla biometria, com reconhecimento fĂĄcil e de impressão digital, segundo o TSE. HĂĄ também uma nova central de notificações.

O TSE não informou quando a versão beta deve ser disponibilizada a um pĂșblico mais amplo, informando apenas que "a intenção é que ela seja disponibilizada a todo o eleitorado até o pleito deste ano, em outubro".

Fonte: AgĂȘncia Brasil
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias