Tocantins Absurdo

APÓS CLIENTE SOFRER INTOXICAÇÃO ALIMENTAR, VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTERDITA LANCHONETE EM GUARAÍ

Por GG Noticias

10/05/2022 às 10:00:00 - Atualizado há

Uma lanchonete de Guaraí foi interditada pela Vigilância Sanitária na última quinta-feira (05/05), após um dos clientes denunciar ter sido acometido por grave intoxicação alimentar. Imagens registradas pelos fiscais do órgão mostram muita sujeira no local, produtos vencidos e conservados de maneira inadequada.

A intoxicação alimentar é um problema de saúde normalmente causado pela ingestão de água ou alimentos estragados. Nas crianças e idosos, pode inclusive gerar graves complicações. A contaminação também pode ocorrer durante a manipulação, preparo, conservação e/ou armazenamento dos alimentos

A interdição do estabelecimento é uma medida prevista pelo Código de Saúde Pública de Guaraí, instituído por meio da Lei Municipal Nº 606/2015. O nome e a localização exata da referida lanchonete não foram informados e os alimentos considerados impróprios foram incinerados no Aterro Controlado (antigo lixão).

Multas previstas em lei

Além da interdição, os estabelecimentos que desrespeitam as normas sanitárias vigentes em Guaraí também podem ser multados. O valor das penalidades varia de 50 a 350 UFIG´s (Unidade Fiscal de Guaraí), lembrando que uma UFIG equivale a R$ 13,50, sendo assim, os valores podem chegar a até R$ 4.725,00.

Fonte: Guaraí Notícias
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias