Saúde

Enfermeira do Hospital Regional de Paraíso recebe título de Profissional Destaque do COREN-TO

Por Assessoria de Imprensa

12/05/2022 às 09:25:36 - Atualizado há

Na semana de comemorações ao Dia da Enfermagem (celebrado em todo dia 12 de maio), a enfermeira atuante no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Lenir Xavier dos Santos foi escolhida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (COREN-TO), para receber o Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Tocantinense – Enfermeira Magdalena Akemi. O evento de premiação ocorrerá na sexta-feira, 13, em Palmas.

A iniciativa visa homenagear os enfermeiros (as), técnicos (as) e auxiliares de enfermagem que trabalham nas instituições de saúde e de ensino, públicas e privadas do Tocantins, além dos profissionais que atuam como gestores, empreendedores, agentes políticos.

No total serão concedidos 47 títulos aos profissionais de Enfermagem que desempenharam ações de grande importância na saúde e tenham visibilidade no Estado do Tocantins. Dados do COREN-TO apontam que em todo o Estado, são mais de 20.000 profissionais inscritos.

Biografia

Lenir Xavier dos Santos começou a atuar na área da enfermagem em 2000, como técnica. Em 2009 terminou o bacharelado em Enfermagem e fez pós-graduação em segurança do paciente. Atualmente está à frente da equipe técnica de Enfermagem do Hospital Regional Dr. Alfredo Oliveira Barros, em Paraíso do Tocantins e é professora da turma do curso de Enfermagem da Unopar - Campos Paraíso.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias