Saúde Susto

Helicóptero pousa no meio de avenida de Palmas para salvar criança de três anos engasgada

A vítima estava em Novo Acordo e levaria quase duas horas para chegar ao Hospital Geral de Palmas se fosse socorrida por uma ambulância.

Por GG Noticias

12/05/2022 às 09:30:09 - Atualizado há
Helicóptero pousa no meio de avenida de Palmas para salvar criança de três anos engasgada. (Foto: divulgação)

O helicóptero da segurança pública do Tocantins pousou no meio de uma avenida de Palmas para salvar a vida de uma criança de três anos engasgada, na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) a vítima estava em Novo Acordo e levaria quase duas horas para chegar ao Hospital Geral de Palmas se fosse socorrida por uma ambulância.

A cidade onde a criança estava fica a 114 quilômetros da capital e, pela urgência do atendimento, o hospital acionou a equipe do Ciopaer. O helicóptero levou cerca de 20 minutos para fazer o transporte de até o hospital.

Helicóptero pousa no meio de avenida em Palmas — Foto: Reprodução

Helicóptero pousa no meio de avenida em Palmas — Foto: Reprodução

Ao chegar em Palmas a Avenida LO-05 foi fechada pela guarda municipal de trânsito para que o helicóptero pudesse pousar próximo ao hospital.

O diretor do Ciopaer, Major Gustavo Bolentine disse ao g1 Tocantins que uma enfermeira e uma médica acompanharam a criança dentro do helicóptero e explicou porque o pouso foi realizado no meio da avenida. "Fomos informados da urgência da criança chegar à ala infantil do HGP e contamos com o apoio da ATTM pra fechar um lado da LO-05 e a gente realizou o pouso ali, na frente do hospital".

Ao descer da aeronave a criança foi avaliada e intubada pela equipe médica do HGP. De acordo com o major Bolentine, Oestado de saúde da criança é considerado estável. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que a criança segue sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade.

Fonte: G1 TO
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias