Gurupi Dengue

Rapaz com doença rara supera desafios e realiza sonho de ser jornalista

O jovem Christopher Alvarez, 23 anos, nasceu com uma doença rara e mesmo assim, não se limitou. Ele realizou o sonho de se formar jornalista e atualmente faz mestrado na Universidade de Columbia, considerada uma das melhores dos Estados Unidos e até do mundo.

Por Redação em 14/05/2022 às 10:26:00

Jornalista já escreveu matérias para os jornais The City e New York Lens. Fotos: Nation

Christopher é colombiano e tem displasia tanatofórica tipo II. É uma doença rara que traz uma série de complicações como encurtamento dos membros, crânio maior do que o normal, pulmões subdesenvolvidos, limitações físicas, entre outros. Condições que, muitas vezes, levam a pessoa à morte pouco depois de nascer.

"Por mais difícil que seja a situação, sempre há uma luz, sempre há uma solução. Eu penso muito, muito sobre como vai ser o amanhã. Não se pode perder a esperança. Não se pode perder o sorriso", afirmou o jornalista radicado em Nova York.

Um milagre

Segundo a mãe de Christopher, ele é a única pessoa com a doença que se tem registro a chegar aos 23 anos.

Com o apoio da família, ele tem quebrado todos os dias os prognósticos médicos. O jovem tem mais sonhos e força de vontade de sobra para realizá-los.

"Acima de tudo, o que me motiva é a minha família. Para eles, minhas limitações não existem", disse.

Aluno e agora jornalista exemplar

Christopher sempre chamou atenção em sala de aula pela sua dedicação aos estudos. Sua história é acompanhada por mais de 331 mil seguidores no Instagram.

O currículo no LinkedIn também impressiona.

Ele também já escreveu matérias para os jornais The City e New York Lens, cobrindo temas como política, vacinação contra a Covid-19 e assuntos cotidianos de Nova York.

Que demais, Christopher, tenha certeza de que a sua história vai inspirar muitas pessoas!

VIA: Sónoticiaboa.com

Comunicar erro
UnirG

Comentários

Anuncie