Esportes Futebol

TOCANTINOPOLIS: TEC vence Moto Club por 2 a 0 e entra no G4

Por GG Noticias

16/05/2022 às 13:36:00 - Atualizado há
TOCANTINÓPOLIS: TEC vence Moto Club por 2 a 0 e entra no G4. (Foto: divulgação)

Com um gol em cada tempo, o Tocantinópolis EC (TEC), venceu o Moto Club, de São Luís, e entrou no G4 do Grupo 2, do Campeonato Brasileiro Série D, na tarde deste sábado, 14, no estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), no Bico do Papagaio.

O Tocantinópolis iniciou o jogo tentando surpreender o adversário. Por outro lado, o Moto optou por pressionar a saída do time da casa. E com um minuto de jogo, a estratégia inicial do time maranhense deu certo: Alan Maia saiu mal, Ronald recuperou e invadiu a área, mas Wanderson chegou de forma providencial para mandar em escanteio. Ronald e Cleitinho foram os principais nomes do Moto no primeiro tempo. Pelo lado do Verdão do Bico, apesar de não ter começado bem, Alan Maia foi o nome desta primeira etapa com três bons cruzamentos na área. Aos 30, ele cruzou com perfeição para Bilau subir e colocar o Tocantinópolis na frente: 1 a 0. Após o gol, o Moto tentou chegar em saídas rápidas. Mas foi o time biquense que terminou o primeiro tempo pressionando.

Na volta do segundo tempo as duas equipes mantiveram ações dos dois lados e logo aos 2 minutos, em bola cruzada na área, Bilau quase aumenta para o TEC, em toque de calcanhar. Aos 12 minutos o TEC chegou bem com cruzamento de Alan Maia e ao 20 foi a vez do Moto responder perigosamente com bola cruzada na área pela esquerda para Dagson, mas Jefferson saltou para fazer a defesa. Aos 25, Pedro Dias, do TEC, fez falta em Nailson, recebe o segundo amarelo e foi expulso. Aos 31, Debu invade a área e bate no gol para ampliar para o Tocantinópolis. Daí por diante, o Verdão do Bico manteve o jogo sem ser ameaçado.

Agora o TEC chega a 8 pontos e fica da 4ª colocação do Grupo e volta a campo no próximo sábado, 21, diante do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no Piauí. (Fotos: Mr Jhorge)

Fonte: Folha do Bico
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias