Tocantins Saúde

Secretário de Saúde de Gurupi participa de reuniões do COSEMS-TO e CIB-TO

Por Assessoria de Imprensa

20/05/2022 às 07:31:00 - Atualizado há

Nesta quinta-feira, 19, o secretário municipal da saúde, Sinvaldo Moraes, que também ocupa o cargo de conselheiro fiscal do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins – COSEMS, participa de dois eventos de instituições representativas da área da saúde. Pela manhã, na reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins – COSEMS e, no período da tarde, na reunião da Comissão Intergestores Bipartite/TO, ambas no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.

Segundo o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes, como município pólo em saúde na região sul e sudeste, é imprescindível estar acompanhar o debate das demandas municipais e defender as pautas do município junto à gestão estadual, além de estratégico para ampliar as melhorias dos serviços da saúde aos gurupienses. "Gurupi como cidade de referência na região de saúde Ilha do Bananal, tem papel estratégico nas pactuacões e demandas da saúde. Como também a discussão sobre melhorias das ofertas de serviços à população usuária do Sistema Único de Saúde" frisa Sinvaldo.

A 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins – COSEMS, aconteceu na manhã desta quinta. Na pauta, entre outros informes e tratativas de interesse da classe, consta debate acerca do histórico de cirurgias eletivas, oferta do teste do pezinho nos municípios, resultado das práticas exitosas no SUS que serão apresentadas na 17ª Mostra Nacional "Brasil aqui tem SUS" onde todos os estados do Brasil apresentarão suas experiências de sucesso, durante o XXXVI Congresso do CONASEMS, entre 12 a 15 de julho em Campo Grande/MS. A Secretaria de Saúde de Gurupi irá participar apresentando o projeto "Territorialização Digital da Rede Atenção Primária da Zona Urbana do Município de Gurupi-TO".

Já, a partir das 14h, acontece a 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite/TO, quando estarão sendo tratados os encaminhamentos para a mesa de debate com a gestão estadual.

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado do Tocantins é constituída por 09 (nove) representantes da Secretaria Estadual de Saúde designados pelo Secretário de Estado da Saúde, e 09 (nove) membros representando os Secretários Municipais de Saúde designados pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), com a mesma quantidade de suplentes, respectivamente.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias